PFL pede cassação de propaganda partidária do PT

PFL pede cassação de propaganda partidária do PT

PFL pede cassação de propaganda partidária do PT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Partido da Frente Liberal (PFL) ajuizou Representação (910), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Na ação, o partido pede a cassação integral do direito de transmissão, em nível nacional, no rádio e na televisão, da propaganda partidária do PT do próximo semestre. *De acordo com o PFL, a causa do pedido foi a veiculação de programa do PT, veiculado nacionalmente no último dia 18/04. Explica que o programa é composto de inserções nacionais "com manifesto interesse de projetar o pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva", o que é vedado pela Lei dos Partidos (9.096/95). Diz ainda que as inserções, "travestidas de propaganda partidária", focaram programas políticos do governo atual, os atribuindo à figura pessoal do presidente da República. *O PFL sustenta que, ao final de todas as inserções, uma personagem se manifesta da seguinte maneira: "É por isso que Lula é o meu presidente e nele eu confio". Essa frase, de acordo com o PFL, deixa clara a conotação eleitoral embutida na mensagem. Ainda de acordo com o PFL, a Lei dos Partidos proíbe a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos (art. 45, parágrafo 1º).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS