Acre - Detento do Urso Branco comandava assaltos no Acre

Acre - Detento do Urso Branco comandava assaltos no Acre

Acre - Detento do Urso Branco comandava assaltos no Acre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O acreano Antônio Francisco Ferreira Lima, o Chico (34), cumpre pena superior a 30 anos por prática de latrocínio e assalto a banco e é mantido vigiado em uma cela de segurança máxima do Presídio Urso Branco, em Porto Velho. Porém, mesmo assim, Antônio é responsável por uma série de assaltos audaciosos em Rio Branco. *A descoberta foi feita por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, sob o comando do inspetor Getúlio. Eles prenderam, na noite de terça-feira, Ronaldo Lima Futuoso (21) e Francílio Ferreira Lima (25), elementos responsáveis por uma quadrilha que assalta em Rio Branco. *Depois, com ajuda de investigadores do Gapc, os patrulheiros prenderam os demais integrantes do bando: Jônatas Mota Pinheiro, com os nomes falsos de Luiz Gonzaga Figueiredo Viana e de Tiago de Oliveira Lima, além de Sérgio Labes de Lima, indiciado conforme a lei. *O delegado Silvano Rabelo acredita que a quadrilha tenha praticado uma série de seqüestros relâmpagos em Rio Branco, seguidos de assalto, e, na maioria, seus integrantes roubaram camionetas de luxo para negociar com narcotraficantes da Bolívia. *No dia 10, Ronaldo e Jônatas seqüestraram o empresário Húdson Rocha dos Santos. Roubaram R$ 11 mil. A vítima, para escapar dos bandidos, saltou do automóvel em velocidade, provocando um acidente no bairro do Bosque. *Na segunda-feira, à noite, dois integrantes encapuzados do bando assaltaram um comerciante no bairro Seis de Agosto, mantido como refém por quatro horas por um dos bandidos, enquanto o outro fugia com a sua L-200, cabine dupla, para a Bolívia. *Na noite seguinte, Ronaldo e Francílio Ferreira Lima retornaram de Brasiléia em um Celta alugado e, numa locadora de Rio Branco, foram presos por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Jônatas Mota Pinheiro e Sérgio Labes de Lima foram presos no dia seguinte. *Ordens vinham do Urso Branco *Depois de ouvir uma série de depoimentos, o delegado Silvano Rabelo soube que três fugitivos do presídio Urso Branco vieram a Rio Branco assaltar. *Antônio Francisco Ferreira Lima, o Chicó, preso por latrocínio e por assalto a banco, telefonou para o irmão Francílio Ferreira Lima, mandando que ele abrigasse todos em sua casa, no bairro da Cerâmica. *Os contatos com os narcotraficantes bolivianos, interessados em adquirir um carro roubado no Brasil, foram feitos por Chicó, que, de sua cela no Urso Branco, dava as ordens e determinava qual era o tipo de veículo a ser roubado. *O delegado Silvano Rabelo não tem dúvida de que a quadrilha é responsável por outros assaltos em Rio Branco, onde os bandidos roubaram carros de luxo (Hilux, Pioner, Silverado), as preferidas dos narcotraficantes bolivianos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS