Policia Federal indicia 25 no caso Kroll-Brasil Telecom

Policia Federal indicia 25 no caso Kroll-Brasil Telecom

Policia Federal indicia 25 no caso Kroll-Brasil Telecom

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A Polícia Federal apresentou à Justiça relatório no qual pelo menos 25 pessoas são indiciadas por participação no caso Kroll-Brasil Telecom. Entre elas, o sócio do banco Opportunity, Daniel Dantas, e a presidente da empresa de telecomunicação, Carla Cico.

As provas e os indícios levaram a PF a indiciar servidores públicos, funcionários e ex-funcionários da Kroll, que espionou a Telecom Itália (concorrente da Brasil Telecom) e também nomes do governo federal.

São seis os crimes citados no relatório: corrupção ativa e passiva, divulgação de segredo, violação de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Agora, com base no inquérito apresentado pela PF, o Ministério Público Federal deverá apresentar denúncia na semana que vem. Os advogados dos envolvidos preferem aguardar o posicionamento do MP para se manifestar sobre o caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS