Governo intensifica campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Para a intensificação da campanha, o ministério selecionou alguns locais com grande concentração de pessoas no carnaval como cidades litorâneas e capitais da região Nordeste. "Nas primeiras capitais que iremos visitar haverá grande mobilização, mas não significa que o crime sexual infantil ocorra somente nesses lugares", explicou Costa. A campanha prevê, além de mídia eletrônica e impressa, a distribuição de folhetos, camisetas e outras peças alertando sobre a iniciativa em vários pontos das cidades selecionadas.
*"Não temos estatísticas sobre o assunto, mas sabemos que a exploração sexual infantil é um crime grave e deve ser denunciado e combatido", declarou o coordenador do Ministério do Turismo durante o Seminário Turismo Sustentável & Infância, que reuniu especialistas do setor na capital gaúcha. Costa ressaltou que o grande êxito da campanha é a adesão do segmento de turismo.
*Depois de Porto Alegre, a caravana vai percorrer o Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, onde o ministério promoverá ações de enfrentamento da exploração infanto-juvenil. Além da participação do Comitê de Sistematização de Enfrentamento à Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes do Turismo, haverá o apoio de autoridades municipais, organizações não-governamentais e entidades empresariais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!