Receita liberou hoje primeiro lote de restituições de 2004
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*No primeiro lote residual foram liberadas 163.348 declarações, das quais 76.006 são de contribuintes com imposto a pagar, correspondendo a R$ 21.823.856,03, e 46.206, de contribuintes com direito a restituição, totalizando R$ 59.999.768,89; além de 41.136 extratos para contribuintes sem saldo de imposto a pagar ou a restituir.
*O montante a restituir, que estará na conta do contribuinte a partir do dia 17 deste mês, encontra-se acrescido de 11,23%, correspondentes á variação da taxa Selic (taxa básica de juros) nos meses de maio a dezembro de 2004 e de mais 1% referente ao mês de janeiro de 2005. Segundo informações divulgadas pela Receita Federal, esse valor não mais sofrerá qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a restituição.
*O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta poderá fazê-lo a partir do próximo dia 17. Os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil, onde o contribuinte poderá contatar qualquer agência do BB ou ligar para o "BB responde 0800-785678" (ligação gratuita) para agendar o crédito em conta corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.
*Quem fez a opção de crédito em conta na Caixa Econômica Federal deverá procurar esta instituição financeira, caso não seja feita o crédito da restituição na conta informada.
*A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Restituição, disponível na internet, no site da Receita.
*O contribuinte que não concordar com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal de sua jurisdição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!