Ponte Brasil-Peru será inaugurada até fevereiro

Ponte Brasil-Peru será inaugurada até fevereiro

Ponte  Brasil-Peru será inaugurada até fevereiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Faltando apenas os retoques finais de pintura, limpeza e paisagismo, a ponte construída pelo governo do Estado sobre o Rio Acre, interligando o Brasil ao Peru (através das cidades de Assis Brasil e Iñapari), será inaugurada entre o final deste mês ao início de fevereiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e, possivelmente o presidente do Peru, Alejandro Toledo. *Depois de acompanhar várias etapas da construção da obra, avaliada em cerca de R$ 25 milhões, o secretário de Comunicação do Estado, Aníbal Diniz, visitou o local na última sexta-feira, acompanhado do diretor-geral da TV Acre, Ricardo Mendes e do engenheiro elétrico da emissora, José Ricardo Fácio, constatando a modernidade e conclusão do monumento. *De acordo com um dos engenheiros da obra, Zelito Nóbrega, a ponte internacional mede cerca de 240 metros, e foi construída em um ano de trabalho, antecedendo o prazo de dois anos concedido às empresas responsáveis pela obra, a Editec (Rio Branco) e a Cidade, uma empresa de Porto Alegre, também responsável pela construção da Terceira Ponte de Rio Branco. *Em seu projeto, a obra inclui duas passarelas laterais para pedestres, um complexo alfandegário e uma tecnologia que tem como base vários estais de aço, tornando a ponte suspensa sem o uso de pilares utilizados em projetos arquitetônicos tradicionais. *A construtora Cidade é a única empresa no Brasil que desenvolveu a tecnologia de estais em pontes de concreto, e coincidentemente as duas primeiras pontes da região a utilizarem as inovações foram a Terceira Ponte e a ponte Brasil e Peru. "Vendo a obra in loco deu pra ter uma noção com maior intensidade do valor e importância dessa ponte para a população brasileira e peruana, e ainda sua contribuição para o fortalecimento do intercâmbio comercial e cultural entre o Brasil e o Peru", disse Aníbal Diniz. *O acesso à obra está sendo concluído nos próximos dias, além da instalação de equipamentos da Receita Estadual, Receita Federal, Polícia Federal e outros órgãos fiscalizadores do sistema alfandegário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS