SOCORRO: Produtores rurais de Porto Velho podem pedir auxílio após perda de lavoura

Seca histórica afetou irrigação de plantas e abastecimento de água para animais; auxílio deve ser solicitado junto ao Pronaf

SOCORRO: Produtores rurais de Porto Velho podem pedir auxílio após perda de lavoura

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho divulgou que produtores rurais afetados pela severa seca de 2023 têm a oportunidade de requerer auxílio financeiro para renegociar suas dívidas junto aos bancos.

 

Esta medida quer amenizar os impactos causados pela escassez histórica de chuvas, que prejudicou tanto a irrigação das plantações quanto o fornecimento de água para os animais.

 

Conforme informado pelo órgão municipal, os agricultores têm a opção de solicitar esse auxílio por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Além disso, têm a possibilidade de acionar o seguro custeio, conforme orientação da prefeitura.

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) descreve o programa de custeio como um tipo de financiamento destinado a cobrir as despesas regulares do ciclo produtivo de lavouras sazonais, da entressafra de lavouras permanentes ou da extração de produtos vegetais cultivados ou espontâneos, bem como das despesas normais relacionadas à exploração pecuária.

 

Além do apoio financeiro, a prefeitura mencionou a possibilidade de solicitar cestas básicas à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, a fim de atender aqueles que perderam sua fonte de renda devido à grave seca.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS