NOVO DESTINO: Canadá dá autorização para Rondônia exportar carne bovina ao país

Liberação foi dada para zonas livres de febre aftosa sem necessidade de vacinação

NOVO DESTINO: Canadá dá autorização para Rondônia exportar carne bovina ao país

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia foi autorizada a exportar carne bovina para o Canadá, uma conquista obtida após uma análise realizada pela Agência Canadense de Inspeção Alimentar (CFIA), em coordenação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

 

Com essa aprovação, o Canadá agora integra a lista de nações aptas a receber carne bovina proveniente de Rondônia, desde que seja maturada, desossada e sem linfonodos.

 

De acordo com informações da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), em 2022, os principais destinos da carne produzida no estado eram a China, os Estados Unidos e o Egito.

 

Essa nova autorização é fruto do reconhecimento das regiões certificadas pela Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH) como áreas livres de febre aftosa sem a necessidade de vacinação.

 

Em 2021, Rondônia obteve reconhecimento internacional como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

O estado já contava com o reconhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária como área livre de aftosa desde abril de 2020.

 

Além de Rondônia, outros estados como Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Santa Catarina também desfrutam do status de livre de aftosa sem vacinação.

 

Essa conquista abre novas oportunidades para o mercado de carne bovina brasileira, fortalecendo a economia e ampliando as opções de exportação para o setor pecuário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS