REDUÇÃO DO DESMATAMENTO: Projeto de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais é apresentado

A iniciativa visa à promoção da regularização ambiental em áreas específicas

REDUÇÃO DO DESMATAMENTO: Projeto de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais é apresentado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando apoiar a regularização ambiental de imóveis rurais nos municípios, o Governo do Estado de Rondônia se reuniu na terça-feira (23), com representantes do Projeto de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais na Amazônia e em áreas de Transição para o Cerrado (Projeto CAR/KFW), para tratar sobre as estratégias de implementação do Projeto no Estado, cujo público-alvo das ações são produtores com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais. O encontro foi articulado pela Coordenadoria de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural (Comrar) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
 
Com iniciativa da Sedam, o objetivo é promover a conservação e restauração das florestas e demais formações de vegetação nativa na Amazônia e no Cerrado, especialmente no que diz respeito à redução do desmatamento, à manutenção da biodiversidade e redução de emissões de gases. O Projeto é executado com recursos do governo alemão, por meio do KFW – Banco Alemão de Desenvolvimento, que destina 33 milhões de euros em contribuição financeira não reembolsável para financiar as ações em curso nos estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia, sob a gestão do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), em parceria com os Estados e gestão administrativa e financeira do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
 
Para o secretário adjunto da Sedam, Gilmar Oliveira de Souza, a iniciativa é fundamental para a promoção da regularização ambiental, em áreas específicas. “Este é um  projeto crucial para enfrentar os desafios relacionados ao desmatamento, biodiversidade e emissões de gases, direcionado para envolver os produtores locais e garantir a abrangência da proposta. Isso é possível, por meio da cooperação entre os órgãos envolvidos e o engajamento da comunidade que será beneficiada”, afirmou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS