PECUÁRIA: Entenda por que a OzFrig optou por instalar-se na cidade de Ji-Paraná

Grupo resolveu assumir a planta da Rio Beef com uma visão diferenciada de atuação

PECUÁRIA: Entenda por que a OzFrig optou por instalar-se na cidade de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A abertura de uma planta frigorífica é um processo complexo, e claro, segue a lógica de mercado. Rondônia, há muitos anos, "tem mais boi do que gente" e atualmente o rebanho bovino passa de 16 milhões, enquanto a população não chegou a 1,9 milhões, de acordo com o IBGE.
 
 
Apesar de possuir o sexto maior rebanho do país, Rondônia conta atualmente com 12 plantas frigoríficas ativas, onde os três grandes grupos detêm 70% do controle. Isso reduz a oferta, e principalmente, inibe o crescimento do rebanho, pois falta competitividade. 
 
 
O estado poderia ter o dobro de animais, se mais plantas estivessem em operação. E os três grandes grupos que operam no Estado, não tem nenhuma política expansionista, pois com pouca concorrência, eles conseguem controlar os preços de mercado, pagando menos aos produtores. 
 
 
Rondônia possui o sexto maior rebanho bovino do país
 
Perfil
 
Além disso, Rondônia tem um perfil diferente dos demais estados produtores, possui poucos rebanhos confinados e muitos minifúndios, pequenos pecuaristas, o que dilui a concentração, diferente de outras regiões. 
 
 
 
E de olho nesse mercado, que o grupo OzFrig resolveu assumir a planta da Rio Beef, de Ji-Paraná, com uma visão diferenciada de atuação, para estabelecer uma concorrência e, em um prazo de até três anos, estar abrindo novas unidades no Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS