FRANGO: Maior procura impulsiona cotações no mercado interno

Os preços da proteína de frango subiram com mais intensidade do que as cotações das concorrentes, o que diminuiu sua competitividade

FRANGO: Maior procura impulsiona cotações no mercado interno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

CEPEA - A redução no poder de compra da população, devido aos impactos econômicos da pandemia de coronavírus, tem favorecido as vendas de carne de frango, que, geralmente, é mais barata do que as principais substitutas: bovina e suína. Além disso, o pagamento dos salários e da parcela do auxílio emergencial do governo federal e a retomada parcial de algumas atividades econômicas impulsionaram as vendas de carne avícola neste início de junho, segundo agentes do setor consultados pelo Cepea.
 
Nesse cenário, os preços da proteína de frango subiram com mais intensidade do que as cotações das concorrentes, o que diminuiu sua competitividade. Vale ressaltar que esse movimento nos valores é de recuperação, tendo em vista as fortes quedas observadas entre março e maio – em termos nominais, o atual patamar médio de preço se aproxima do verificado em setembro de 2018.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS