Durante a Rondônia Rural Show, o gerente geral da agência de Buritis, da CrediSIS CrediAri, Benedito Batista de Assis Filho, recebeu cooperados que chegaram a percorrer de 400 a 500 km para serem atendidos
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pecuária é um dos principais responsáveis pelas exportações de Rondônia. Para ultrapassar as metas e continuar sendo referência no País, os pecuaristas de nosso estado são constantemente desafiados, seja para cumprir as legislações – trabalhista, sanitária e florestal – altamente exigentes, alinhamento às tecnologias e boas práticas de manejo, cientes dos processos de gestão na propriedade, e preocupação em aliar sustentabilidade ao processo produtivo. No CrediSIS estes assuntos são amplamente discutidos, com o intuito de fortalecer o setor.
Durante a Rondônia Rural Show, o gerente geral da agência de Buritis, da CrediSIS CrediAri, Benedito Batista de Assis Filho, recebeu cooperados que chegaram a percorrer de 400 a 500 km para serem atendidos. Benedito, como gerente na região, acompanha o processo de perto. “Em Buritis temos em torno de 3,5 mil produtores cadastrados na Idaron e mais de 600 mil cabeças de gado, sendo que em toda esta região, ultrapassa a marca de um milhão de bovinos”, detalha. Benedito explica que este ramo é um importante pilar do desenvolvimento econômico na região e, por este motivo, o CrediSIS precisa ter conhecimento profundo sobre como apoiar os pecuaristas da melhor forma. Com este intuito, o CrediSIS tem inaugurado novos pontos de atendimento. Apenas no primeiro semestre de 2019, foram inauguradas quatro unidades – em União Bandeirantes e Rio Pardo (Distritos de Porto Velho), Jacinópolis e Nova Dimensão (Distrito de Nova Mamoré.
“Atuamos em Buritis há cinco anos, atendendo mais de 1,4 mil cooperados. Com a demanda crescente, não poderíamos deixar nossos cooperados desassistidos, portanto estamos abrindo mais pontos de atendimento. Para este segundo semestre está garantido que vamos inaugurar uma unidade no município de Nova Mamoré”, esclareceu.
Benedito também ressalta que a região também é rica na produção de leite, café clonal e cacau. “Há muitos desafios para o produtor, por isso o CrediSIS possui linhas de crédito exclusivas para que possa alavancar o crescimento do setor. Inclusive, na Rondônia Rural Show, muitos produtores puderam conferir as vantagens em fazer negócios com a gente. Foi um evento muito satisfatório”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!