ORIENTAÇÕES: Secretaria de Finanças estará presente na 8ª edição da Rondônia Rural Show

“O que a gente quer este ano é fazer uma métrica de quanto é o resultado de negócios na feira, para que tenhamos números que mostrem o quanto um evento organizado como esse move a economia”, disse o coordenador da Receita Estadual

ORIENTAÇÕES: Secretaria de Finanças estará presente na 8ª edição da Rondônia Rural Show

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) vai participar pela segunda vez da maior feira de agronegócios da região Norte, a Rondônia Rural Show, realizada anualmente pelo Governo do Estado. Segundo o coordenador da Receita Estadual, Antônio Carlos Alencar, no estande da secretaria os técnicos da área estarão recebendo os contribuintes, principalmente os produtores rurais, com orientações sobre a regularização cadastral.

 

A gerente de Arrecadação, Darlene Amaral, explica que uma equipe da gerência estará no local fazendo todo o atendimento. “Na verdade nós também vamos ensiná-los a consultar a legislação, conhecer todos os aspectos relacionados às suas atividades, e promover o contato bem próximo, que às vezes não dá tempo de acontecer nas Agências de Rendas”, diz.

 

Darlene conta que haverá integração dos servidores da agência de Ji-Paraná, onde a feira acontece nos dias 22 a 25 de maio, em sua 8ª edição. “Vamos unir os funcionários de Porto Velho e Ji-Paraná, com uma boa estrutura para oferecer o melhor atendimento aos visitantes da feira”.

 

O que a gente quer este ano é fazer uma métrica de quanto é o resultado de negócios na feira, para que tenhamos números que mostrem o quanto um evento organizado como esse move a economia”, disse o coordenador da Receita Estadual, Antônio Carlos Alencar.

 

O coordenador da Receita Estadual acrescenta que uma equipe da Coordenadoria Consultiva de Incentivo Tributário (Consit) também estará no estande. “O que a gente quer este ano é fazer uma métrica de quanto é o resultado de negócios na feira, para que tenhamos números que mostrem o quanto um evento organizado com esse move na economia, tanto na aquisição de implementos da pecuária, da agricultura, e assim dimensionar o impacto não só durante a feira, mas no decorrer do ano, pós evento”, revela Antônio Carlos.

 

A postura da Sefin na participação do evento quer deixar claro aos contribuintes que “a finalidade da secretaria não é só cobrar impostos e multar empresários, mas sim facilitar o ambiente de negócios. O grande mote desse momento que estamos vivendo é deixar o mais previsível possível a atividade para que o contribuinte não seja surpreendido com ações fiscais”, completa o coordenador.

 

Darlene Amaral enfatiza a importância da parceria. “É fundamental o produtor entender que determinadas exigências, ao invés de ser um ponto negativo para ele, agrega valor ao negócio dele. É preciso ter essa percepção de que estar regular é bom para a atividade, gera valor e evita problemas com o fisco”, conclui.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS