Desempenho do frango vivo na primeira semana de maio

O frango vivo negociado no interior paulista completou a primeira semana de maio sem apresentar qualquer alteração

Desempenho do frango vivo na primeira semana de maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O frango vivo negociado no interior paulista completou a primeira semana de maio sem apresentar qualquer alteração – quer no tocante ao mercado, extremamente frágil, quer nos valores de comercialização. E como essas condições persistem, completa nesta segunda-feira, 7 de maio, 42 dias (exatas seis semanas, o tempo médio de criação de um frango) com a cotação referencial estagnada em R$2,20/kg, mas preços reais de venda em torno dos R$2,00/kg.

 

Tal estabilidade não representa novidade. Um ano atrás ela era observada nesta mesma ocasião. E teve bem mais longa duração, pois, como agora, começou no final de março, mas se estendeu até o final de setembro, em 26 longas semanas de estagnação.

 

Em 2018 as primeiras reversões devem ocorrer em prazo bem mais curto. Porque, envoltos por um processo que combina baixos preços e altos custos, os produtores perderam a capacidade de reposição de novos lotes. Assim, a oferta de aves vivas deve cair de forma gradativa, porém sensível.

 

Ainda assim, os reajustes – mais do que desejados, imprescindíveis, pois a produção vem sendo onerosa há bom tempo – tendem a demorar um pouco mais, pois permanecem na dependência de valorização da ave abatida que, por seu turno, depende apenas do consumo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS