Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, disse na segunda-feira 25.07 durante o lançamento da 2ª Portoagro que está confiante em mais um ano de sucesso da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho. 

Por sua experiência empresarial e o convívio diário com empresários, Raniery diz que é visível o anseio e o entusiasmo do setor produtivo com mais uma edição da feira. Para ele, a economia de Porto Velho estava precisando de um evento com essa proposta para investimentos e negócios, além de proporcionar ao público atrações de divertimento e consumo.

Segundo ele, a Portoagro já está consolidada e o sucesso da feira alcançado no ano anterior é reconhecido entre os empresários que querem transformá-la no maior centro do agronegócio da capital. Para isto, o setor produtivo, o privado e o poder público devem estar unidos em torno desse projeto econômico.

Os números apresentados ontem à noite no lançamento da feira, de acordo com o presidente Raneiry Coelho, reforçam a vocação estratégica da capital rondoniense para a agricultura, a piscicultura e a pecuária. Porto Velho possui características peculiares que podem transformá-la na maior vitrine do agronegócio na Região Norte.

“A Fecomércio-RO é parceira da Portoagro e dos empresários porque acredita no sucesso da Feira. Estaremos todos unidos para fortalecer o setor produtivo e discutir suas demandas para o desenvolvimento do agronegócio e das tecnologias que envolvem este segmento. É surpreendente observar que já na segunda edição a Portoagro já é uma das maiores feiras do Estado”, comentou.

EMPRESÁRIOS

O lançamento da Portoagro aconteceu no auditório do Senac Esplanada em Porto Velho com a presença de empresários, entidades ligadas ao setor produtivo, Governo do Estado e Prefeitura, que são os dois maiores incentivadores da feira.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, o superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, o secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin, além de representantes da Fiero, Sebrae, Conetur, cooperativas, e instituições financeiras.

O empresário Adélio Barofaldi fez a primeira preleção da noite e disse que o grande desafio do Estado será a mudança de pensamento quando ao modo de produção. “Temos de deixar de ser apenas fabricantes de matéria-prima e nos industrializar. Nossos agricultores precisam ser transformados em empresários”, disse.

Segundo o empresário, Rondônia apresenta números interessantes que não fosse pela falta de infraestrutura o Estado estaria em uma situação ainda melhor na produção bovina, no pescado, na soja e até no café. “Na maioria dos casos, vários desses produtos saem daqui ´in natura´ e são beneficiados em outros estados que lucram com o beneficiamento e o valor agregado. O apoio do Poder Público será importantíssimo nesses investimentos em logística e infraestrutura aos produtores”, avaliou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS