ZAAD ARTIC: Boticário lança filme-conceito da nova fragrância masculina

Para anunciar a novidade, composta por notas olfativas que combinam o frescor das águas glaciais e o calor do musgo de carvalho, marca apresenta Jornada de Contrastes, filme-conceito que ressalta a potência e a beleza que há na dualidade

ZAAD ARTIC: Boticário lança filme-conceito da nova fragrância masculina

Foto: Assessoria

Zaad, marca de perfumaria premium do Boticário, reconhecida por estimular o homem sofisticado a explorar a liberdade dos novos horizontes com qualidade incomparável, acaba de anunciar a expansão de portfólio com a chegada de Zaad Arctic, fragrância que combina o frescor com notas quentes. Para comunicar o lançamento, o Boticário embarcou para o continente Ártico, mais especificamente para a Islândia, e traduziu dessa viagem exótica e selvagem, com beleza inebriante e natureza repleta de contrastes, como o gelo e o fogo, elementos simbólicos para a construção da fragrância e comunicação da campanha.
 
 
A partir do conceito “Explore o mundo em busca do imprevisível”, desenvolvido pela AlmapBBDO, a marca convida os consumidores a vivenciarem e sentirem a potência do imprevisível. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Zaad é uma das marcas de perfumaria que gera identificação com o público que está à procura de qualidade e dos melhores destinos, com enriquecimento de bagagem cultural.
 
 
“A chegada de Zaad Arctic expande o diálogo com o consumidor que explora e é apaixonado por aventuras, viagens marcantes e descobertas inesquecíveis. Aquele que abraça, com liberdade, as experiências que surgem pelo caminho. Com toda essa bagagem, representamos em produto e campanha as nuances exóticas do inesperado, como a beleza natural exuberante da aurora boreal e os vulcões ativos com terras férteis por conta da lava", comenta a executiva. 
 
 
Para Fernando Christo, Diretor de Criação da AlmapBBDO, a construção do conceito da campanha entrega um reforço de posicionamento ao residual latente da marca, que é desvendar o que há de belo em explorar a casualidade com tons de sofisticação e elegância.
 
 
"Nossa inspiração foi o próprio produto, que tem o calor e refrescância em uma única borrifada. Criamos uma campanha que traduziu esse contraste, um filme com imagens, sons e elementos sensoriais que se alteram o tempo todo para encontrar a marca que Zaad Arctic leva em sua essência”, comenta. Assista ao filme completo aqui.
 
 
Por meio de veiculação nas redes proprietárias do Boticário, a campanha é focada no ambiente digital e conta com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas, como Google, liderado pela agência W3Haus. Além disso, a estratégia de PR, com imprensa e influenciadores orgânicos, é da PROS, e a curadoria e estratégia para o marketing de influência, da Publination.
 
 
Com intuito de imersão para além dos conteúdos nas redes do Boticário, o time de Comunicação da marca preparou uma ação especial para os consumidores Samsung. Durante o fim de semana do período que compreende o lançamento da fragrância, os usuários de TVs da marca sul-coreana serão transportados para a Islândia com o filme de Zaad Arctic em seus equipamentos. 
 
 
Sobre O Boticário 
  
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados.
 
 
Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS