Síndicos e condôminos devem manter o bom senso, diz especialista

"Para evitar polêmica, o diálogo é o melhor caminho"

Síndicos e condôminos devem manter o bom senso, diz especialista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A divergência entre os defensores do distanciamento social e quem insiste na flexibilização das medidas adotadas por prefeitos e governadores para conter o avanço do novo coronavírus gera mais impacto dentro de condomínios.

 
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro vetou um trecho do projeto de lei 1179/2020 do senador Antônio Anastagia (PSD- MG) aprovado no Congresso, que dava aos síndicos até o dia 30 de outubro, o poder de barrar festas em condomínios durante a pandemia da covid 19.
 
Porém, o veto publicado no Diário Oficial da União sexta-feira, 12, não traz efeitos práticos nas atribuições dos gestores dos residenciais porque além da questão  voltar ao  Congresso para análise, a rotina de cada condomínio é regida pelo seu próprio regimento interno.
 
Os síndicos podem continuar proibindo festas e eventos coletivos com base no código civil, lei federal que zela pela defesa dos interesses comuns.
 
 Para evitar polêmica, o diálogo é o melhor caminho na visão do advogado Jeter Mamani especialista em direito imobiliário e condominial.
 
 Ele representa em Rondônia, um dos mais conceituados escritórios de advocacia condominial do Brasil, o KARPAT Sociedade de Advogados, presente hoje em 13 estados e 17 municípios. “Síndicos e condôminos devem manter o bom senso”, defende.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS