Rondônia investe na melhoria de 'galinha caipira'

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rancho Kes prestes a completar dez anos no mercado em Rondônia traz para Porto Velho e região uma maneira de melhorar galinhas da raça caipira, implementando uma alternativa viável e segura de engordar e dar qualidade as aves, atendendo agricultores e produtores. O uso do chamado galo “índio gigante” como reprodutor.

O melhoramento do plantel de galinhas caipiras é um modelo de sucesso na região Centro Oeste do Brasil e está sendo viabilizado pelo Rancho Kes, que conta com um criadouro de primeira linha. São aves que medem cerca de 1 metro da ponta do dedo até à ponto do bico. De acordo com informações técnicas do rancho, por volta dos 130 dias essas aves já estão prontas para o abate, com peso vivo médio que gira em torno de 2,5 quilos (fêmea) até 3 quilos (macho). Vale a ressalva que os machos adultos podem chegar aos 8 quilos – por isso mesmo é chamado de “índio gigante”, o nelore das galinhas.

Tal ave é a base para o desenvolvimento genético, aumentando o tamanho e a produtividade da galinha caipira. É mais carne e ovos em menos tempo em comparação com a galinha comum.

Adquira as aves do Rancho Kes, você que é produtor rural, criador de galinha caipira e veja o resultado imediato do seu investimento.

Mais informações a respeito nos telefones: (69) 9909-7070 ou (69) 9213-1010. Pode ser obtidas informações também através do e-mail: ranchokes@hotmail.com

 

Visite o site clicando AQUI

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS