Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As ações questionam as cobranças de água, energia e gás, além de pedir também a prestação de contas de despesas comuns rateadas entre os lojistas pelo Shopping, como, por exemplo, as taxas de condomínio e gastos com atividades de marketing.
O grupo de lojistas alegam ter encontrado fortes indícios de irregularidades nas cobranças de energia, gás e água, além de ter encontrado uma forte resistência por parte do Porto Velho Shopping em prestar contas das despesas comuns.
“As tarifas de água e energia cobradas pelo Porto Velho Shopping são significativamente mais altas que aquelas cobradas pela Ceron e pela Caerd” informam os lojistas. “Além disso, mesmo em tempos de crise, como o que estamos vivenciando hoje, a administração do Shopping vem aumentando sistematicamente as despesas condominiais sem realizar qualquer prestação de contas ou ao menos apresentar justificativas para os lojistas. As taxas de condomínio tiveram reajuste de 30% nos últimos dois anos, e isso está trazendo enormes prejuízos para os lojistas.”
Os lojistas informam que o objetivo das ações é fazer com que a administração do Porto Velho Shopping entenda a necessidade de diálogo e transparência na relação com os lojistas, algo que não ocorre desde a inauguração do Shopping há mais de 6 anos. “Os lojistas sempre sentiram que a administração do Porto Velho Shopping os trata como empregados, e não como os parceiros comerciais que são. O descontentamento é generalizado. Além da falta de diálogo e de transparência, os lojistas se sentem muito lesados com o descumprimento de um número de promessas feitas pelo Shopping, como, por exemplo, a construção das torres comerciais.” informou uma fonte do Rondoniaovivo.
SAIBA MAIS SOBRE O PV SHOPPING
BLUE TOWER - Fracassa projeto de torres comerciais no Porto Velho Shopping
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!