Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque – Folha Jovem
Quando optou pelo curso de administração de empresas, Eduardo Fumyare Telles Valente enxergava no seu caminho profissional, uma oportunidade para se tornar um administrador de sucesso.
Em 2011 ao lado do sócio Danyel Maykon , o jovem empresário hoje com 28 anos, começou a administrar em Porto Velho a franquia da Seguralta.
Desde o primeiro dia em que sentou na sua mesa no empreendimento localizado na avenida Governador Jorge Teixeira, sentiu que ali seria o local para muitas realizações.
Não deu outra.A sua intuição de empreendedor prenunciava uma carreira promissora. De lá para cá, vem sendo homenageado a cada ano como o franqueado número um da rede da maior corretora do Brasil.
Tal premiação tem um valor redobrado porque além de conferir o seu tino administrativo o credencia na organização porque ele vem ajudando a construir em Rondônia a imagem de uma marca consolidada no mercado nacional.
A Seguralta foi fundada em 1968, em São José do Rio Preto – SP e tem 46 anos de atuação. Com uma trajetória de crescimento sustentável, conta com 1 sede, 2 filiais e mais de 700 franquias comercializadas.
Dona de uma carteira acima de R$150 milhões já passam de 200 mil clientes atendidos. São mais de 50 mil veículos segurados, 1.500 empresas protegidas, 5 mil residências seguradas e um índice de renovação que ultrapassa 90%.
Reforçando o crescimento do mercado de seguros no Brasil, em 2014, superou a cifra de R$150 milhões de produção para a satisfação de quem investe no negócio como Fumyare . "Esses números comprovam a satisfação de nossos clientes e a rentabilidade da nossa marca ", festeja ele.
O destaque da franquia portovelhense que vem colecionando troféus como a que mais vende seguros no Brasil pode ser resultado do estilo do seu franqueado, cuja meta é vender o seguro ideal para cada cliente.
"Nosso conceito é realizar uma venda consultiva, atendendo as necessidades de cada cliente" , diz o consultor em seguros para depois explicar : "Quem usa o carro só em porto velho nem sempre precisa do serviço de guincho, enquanto quem tem mais de um carro não precisa de carro reserva".
Essa facilidade em contemplar o perfil de cada cliente com um produto que atenda as suas expectativas é possível na Seguralta porque a organização se constitui numa Bolsa de Seguros que trabalha com 24 empresas, reunindo diferentes tipos de seguros num mesmo espaço.
"Temos sempre uma boa solução para quem nos procura" , garante Eduardo Fumyare Telles Valente que almejou administrar empresas e acabou se tornando um administrador de vitórias com notória disposição para vencer novos desafios.Pelo menos o sobrenome Valente ele já tem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!