Prefeitura implanta Piso Nacional para Agentes de Saúde e de Endemias de Porto Velho

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma reivindicação antiga do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindeprof) está se transformando em realidade. O prefeito Mauro Nazif (PSB) enviou na terça-feira 28 para a Câmara Municipal, a Mensagem 73/2014, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 390, de 02 de julho de 2010 e estabelece piso salarial nacional dos profissionais da saúde, dos cargos de agente comunitário e agentede combate de endemias.

O acordo foi selado durante uma reunião ocorrida na terça-feira 28 entre o prefeito, dirigentes do Sindeprof, o secretário de saúde, Domingos Sávio, e representantes das duas categorias beneficiadas pelo projeto. A Lei estabelece o piso salarial de R$ 1.014 para aproximadamente oitocentos servidores municipais, em cumprimento à Lei Federal 12.994, de 17 de julho de 2014. O Projeto será lido na próxima sessão ordinária da Câmara, dia 3 de novembro.

“Este é um projeto que trata da valorização do servidor. A Prefeitura tem sido parceira dos servidores, pois tem aprovado vários projetos de aumento salarial significativo para a categoria. No início do ano, outras classes já haviam sido contempladas, a pedido do Sindeprof ao prefeito. O servidor público municipal tem muito a agradecer pelas conquistas salarias que vêm recebendo”, disse a presidente do Sindeprof, Ellis Regina.

RELEMBRANDO

A luta do Sindeprof pelo piso nacional iniciou-se em Brasília, no ano de 2007. O Sindicato atendeu à convocação da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) para uma mobilização junto ao Congresso para que a Lei fosse votada. Foi a primeira grande mobilização nacional em torno do assunto.

Foram muitas idas e vindas a Brasília até que a Lei fosse votada em junho desse ano 2014. Na ocasião, o prefeito Mauro Nazif era deputado federal e foi um dos principais articuladores da bancada rondoniense no Congresso para que a Lei fosse finalmente votada e aprovada. O Sindicato mais uma vez estava em defesa do interesse do servidor de Porto Velho, em Brasília. O Sindeprof realizou um seminário em Porto Velho, no Clube da OAB-RO para discutir o assunto e trouxe como palestrante o deputado federal Valtenir Pereira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS