Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foram 32 ensaios fotográficos e o que torna este trabalho especial é o fato de muitas jovens e mulheres nunca terem subido numa passarela ou fotografado profissionalmente.
São mulheres que Sam conseguiu romper a timidez e com sutilidade impor a magia da fotografia profissional. A maquiagem é o foco, pois estampa as bandeiras dos países participantes, uma produção de Silmara Boás Martins, que trabalhou em conjunto com Yanna Farias e Flávio Valença.
Sam Sacramento uniu a paixão pelo futebol a um trabalho fotográfico inovador que durou três meses, incluindo seleção, produção e ensaios. “Nunca é demais falar da diversidade da cultura brasileira.
Não foram poucos os estudiosos que, debruçando-se sobre a peculiaridade da cultura brasileira, encontraram na mistura racial a inspiração para grandes obras de arte,” pontou. Sacramento nasceu em Belém do Pará, mas ainda criança mudou-se com a família para Porto Velho, onde mais tarde se tornou o primeiro atleta de Taekwondo a integrar a seleção brasileira em competições internacionais.
A paixão pelo esporte o levou a Inglaterra onde morou por 12 anos e descobriu outra paixão: a fotografia.
A experiência adquirida na Europa o inspirou a homenagear a beleza feminina da cidade que adotou como terra natal. “Foi um trabalho gratificante e que cumpre sua finalidade, qual seja, a de deixar marcado esse momento importante que é a Copa do Mundo no Brasil com um ensaio fotográfico com as mulheres lindas dessa terra que tanto amo”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!