“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inegavelmente, há, no país, o desejo (se não de todos, mas, com certeza, da maioria da população) de moralidade da coisa pública. São cada vez mais claras as demonstrações de cansaço do que representa a corrupção, a imoralidade e a desordem moral, criando escola de degeneração dos costumes, como se a desonestidade houvesse se incorporado à cultura do povo e um trágico e desgraçado fatalismo fosse o mentor dessa realidade, mas sabemos que não é assim.

 

Não é mais possível conviver, pacificamente, com tanta bandalheira, com a força de pistolões, mandando e desmandando na administração pública, deturpando e substituindo valores. E o Estado de Rondônia não poderia ficar à margem dessa desapontadora e cruel realidade. A politicalha, sempre a serviço de corruptos e viciados, a gerar o interior sentimento de descrença nos valores éticos e intelectuais.

 

Curiosamente, quando a policia entra em campo para apurar eventuais desvios de conduta, logo aparece alguém para tentar desqualificar o trabalho investigatório, provavelmente querendo esvaziar o conteúdo das acusações e, consequentemente, transformar o suspeito em vítima, o que, em tese, só faz aumentar as dúvidas de que há alguma coisa a esconder. Afinal, nada temer quem nada dever. As manobras, como se sabe, têm o fito de gerar tumulto e embaraçar a apuração das denúncias de quem aposta na ingenuidade e na falta de memória de um punhado de desvalidos.

 

Aquilo que para alguns não passa de espetacularização policial, para outros é um procedimento normal durante um processo de investigação. Ou não? Então só por que o cidadão ocupou posto de mando no governo do Estado não pode ser alvo de busca e apreensão? “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”. A Lei deve ser aplicada a todos, independente de cor, sexo, religião ou classe social. Ninguém está acima dela. Infelizmente, ainda há casos em que a Lei tem caráter seletivo, porém, bem ou mal, as instituições vêm desempenhando o seu papel, ainda que muitos se sintam incomodados com isso.

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS