A nau dos insensatos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Têm pessoas que, só porque o candidato de sua preferência foi abatido nas urnas, passam não somente a torcer pelo fracasso do vitorioso, como também a integrarem o time do “quanto pior melhor”. Agem, apenas, movidas por mesquinhos privilégios partidários ou de grupos, em detrimento dos legítimos interesses do país e da sua gente, especialmente dos segmentos mais sofridos da população. O pior é verificar pessoas com certo grau de conhecimento embarcando nessa nau dos insensatos.

 

Para essa gente, “como é possível falar de um Brasil melhor, se o país está cercado de problemas por todos os lados?”. E, na histeria de desesperança patológica, iniciam o desfiar de um rosário infindável de dificuldades e lamentações, quando não enveredam pelo caminho sinuoso de acusações inócuas, destituídas de conteúdo ético, pelo simples desejo de protestar, ou, o que é pior, de querer ver o circo pegar fogo para, assim, tentar colher as melhores castanhas no braseiro.

 

É claro que, para os pessimistas e fracassados, o melhor é que tudo fosse deixado como estava, com a corrupção correndo solta no pasto, engordando suas crias, com dinheiro roubado dos cofres públicos, extraído do contribuinte brasileiro, mediante a cobrança de um sem-número de impostos, taxas e contribuições, e não se buscar mecanismos que permitam o resgaste das condições de vida do povo e a restauração da dignidade do Brasil.

 

Quero deixar claro para essas aves de rapina agourentas que amo o Brasil e, de maneira especial, Porto Velho, apesar dos problemas impostos à população por administradores incompetentes, que teimam em confundir o patrimônio público com os quintais de suas casas. Por isso, não desisto nem do meu país, nem da cidade que me acolheu. Jamais serei contaminado pelo vírus do pessimismo, tampouco deixarei que o ódio seja o motor que me conduz, visível em algumas figuras, cujas inteligências não merecem maiores elogios.

 

Acho que o Brasil tem jeito, sim! E torço por isso, independente de coloração partidária, porque agir o contrário seria um procedimento burro, uma vez que os reflexos de uma eventual catástrofe atingiriam a todos.

 

 

 

 

 

  

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS