Confúcio contra as forças do atraso

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 (*) Valdemir Caldas

 

 

 

Só muita falta de sensibilidade e conhecimento da realidade para não reconhecer as conquistas da administração Confúcio Moura, ou mesmo tendência para se ficar feliz com a desgraça alheia, pode levar alguém a deleitar-se com a possibilidade de o ex-governador não concorrer a uma das duas vagas para o Senado da República, eventualmente motivado por forças de interesses políticos que correriam nos meandros de seu partido, como uma corrente vulcânica, prestes a explodir.

 

Três vezes deputado federal, duas vezes prefeito de Ariquemes e governador de Rondônia por dois mandatos (cuja administração alcançou excelentes índices de avaliação popular), sempre pelo mesmo partido. Não se logra tantos postos de mando da noite para o dia, como que num passes de mágica. Qual agremiação não gostaria de ter Confúcio em seus quadros.  

 

O MDB deveria orgulhar-se de abrigar em suas fileiras uma pessoa da estirpe de Confúcio Moura, um soldado do partido, um politico atuante e versátil, defensor permanente dos assuntos e causas de sua terra, sempre pugnando por pleitos que dizem respeito aos interesses da sua gente.

 

Não é à toa que ele granjeou o respeito, a justa admiração e o reconhecimento de muitos rondonienses, que, hoje, torcem para vê-lo no Senado, onde saberá honrar com a sua presença e o seu trabalho profícuo, o mandato que lhe será outorgado nas eleições de outubro, para desespero de políticos despreparados, que preferem viver de futricas e arranjos em vez de agirem como verdadeiros intermediários entre a sociedade e o Estado, buscando, acima de tudo, à efetivação do bem comum, e não a manutenção de privilégios pessoais.

 

Como governador de Rondônia, Confúcio cumpriu a sua missão, que poderá ser prosseguida no Senado. Seu governo teve problemas? Claro! Até porque não há obra humana perfeita. Então, por que pretender rifá-lo do processo eleitoral, quando ele já demonstrou sobejamente a sua capacidade como representante do povo?

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS