A Seleção e Lula – um ponto de convergência.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 (*) Valdemir Caldas

 

 

 

Há um ponto de convergência entre a Seleção Brasileira e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ambos são favoritos ante o objetivo que perseguem. A seleção aparece como uma das equipes favoritas à conquista da Copa Mundial da Rússia, enquanto Lula lidera as intenções de voto na corrida pela presidência da República. Mas a semelhança não passa disso.

 

Nas bolsas de aposta, o time comando pelo técnico Tite figura com principal favorito ao título, apesar de não ter conseguido até agora empolgar. Torcedores entendidos em futebol com os quais conversei não disfarçam o descontentamento com a atuação da seleção brasileira, principalmente com a participação do atacante Neymar Junior, endeusado por setores da mídia. E observam que Alemanha, Argentina e Espanha, chegaram como favoritas, mas acabaram pegando o avião mais cedo para casa. 

 

Recente pesquisa da CNI/IBOPE aponta Lula como o preferido por 30% do eleitorado na corrida para a presidência da República. Porém, a mesma sondagem que o coloca na dianteira atribui-lhe, também, 31% de rejeição. A pesquisa foi registrada no TSE como o número BR – 02265/2018, segundo o jornal O Globo.

 

Ocorre que Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, pelo juiz Sério Moro, como principal responsável pelo maior escândalo de corrupção do mundo, e está enjaulado na carceragem da Policia Federal, em Curitiba. É ficha suja e, portanto, não pode concorrer a coisa nenhuma. Difícil, porém, tem sido colocar isso na cabeça do fanatismo ideológico, que insiste em calçar o salto alto.

 

Se, realmente, quiser corresponder às expectativas do torcedor brasileiro, o time canarinho precisa melhorar – e muito -, deixando de lado esse negócio de favoritismo, de querer inventar, mas jogar o que sabe e o que pode. Já os órfãos do lulismo devem se conformar de uma vez por todas que o petista não voltará à presidência da República.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS