Câmara paga indenização de férias e licença-prêmio a servidores

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando sequência à política de valorização do servidor da Câmara Municipal de Porto Velho, compromisso esse que ele assumiu em janeiro de 2017, quando passou a comandar aquela Casa de Leis, o presidente Maurício Carvalho autorizou, quinta-feira 3,  a liberação de créditos, referente a indenizações de licenças-prêmio e de férias não usufruídas, por imperiosa necessidade do trabalho, compensando, assim, o servidor que se viu impedido de gozar os benefícios por interesse da administração.

 

No total, foram gastos quase quinhentos mil reais, a maior parte com licença-prêmio. O dinheiro, que caiu na conta do servidor no mesmo dia, estava empenhado desde dezembro do ano passado. Cauteloso, Maurício só apertou o botão do “enter” depois que se cercou de todas as garantias legais, para não correr o risco de ser responsabilidade judicialmente nem colocar o servidor em maus lenções. Os valores pagos a quase cinquenta funcionários variam de R$ 8 mil a R$ 61 mil reais. Entre os servidores contemplados têm até petista de carteirinha, à disposição da Câmara. Prova de que Maurício, tucano de carteirinha, não faz acepção de pessoas.

 

Entretanto, isso só foi possível graças à redução de despesas com fornecedores e prestadores de serviços. As diárias e verbas de gabinete também entraram na poda, o que possibilitou, também, o pagamento de rescisões trabalhistas, investimentos na modernização e infraestrutura da Casa, aquisição de computadores, centrais de ar, móveis e veículos. Em 2017, a despesa com pessoal somou 59%, algo inédito na história do Poder Legislativo, que deveria servir de exemplo para muitos administradores da coisa pública.

 

Maurício poderia ter devolvido essa grana à prefeitura. Em vez disso, preferiu valorizar os servidores, responsáveis, segundo ele, por dar vida à rotina legislativa. O próximo passo será a atualização dos níveis e, consequentemente, o pagamento dos retroativos. A Divisão de Cadastro e a Procuradoria da Câmara vêm se empenhando de corpo e alma para concluir os trabalhos antes do final deste ano, se Deus quiser.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS