Líderes de bairros pedem a cabeça do secretário da Semusa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi terça-feira (3), durante audiência pública, realizada no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho. A reunião foi requerida pelo vereador Edésio Fernandes, para discutir a situação de abandono em que se encontra o Bairro Cascalheira. Líderes de bairros pediram a cabeça do secretário municipal de saúde, Orlando Ramires.

 

Se vários secretários já foram exonerados, por incompetência, como é o caso de Marden Negrão, por que Ramires, que até hoje ainda não disse a que veio, continua no comando da SEMUSA? Como ninguém respondeu à pergunta do presidente de uma associação de moradores, cujo nome não me recordo, resolvi transferi-la ao prefeito Hildon Chaves, que acredito seja a pessoa mais indicada para fazê-lo.

 

Enquanto aguardamos a resposta do dirigente municipal, as unidades de saúde continuam às moscas, sem médicos, nem medicamentos, evidenciando um quadro de dificuldades que se abateu não somente sobre o sistema, mas que alcançou diversos setores da administração municipal. Nem precisa dizer o reflexo disso na vida da população, sobretudo daqueles que não têm um plano privado e são obrigados a recorrer à rede pública.

 

Somente a boa vontade das autoridades não vai resolver o cipoal de problemas no qual a saúde municipal está engolfada, fruto de administrações desastrosas, agravado no atual governo, a dificultar ainda mais a vida já sofrida da população porto-velhense.

 

Há muito tempo, profissionais do setor vêm alertando sobre o colapso que poderia afetar o sistema, diante dos crescentes problemas, que apenas se tornaram mais complexos, à medida que não foram adotadas as providências necessárias. Agora, porém, não adianta procurar culpados.

 

Mais uma vez fica claro que a mudança de nomes na saúde municipal em nada contribuiu para a melhoria do setor. Pior: consolidou-se a suspeita de que a mudança pode ter servido para muita coisa, menos para melhorar o desempenho da pasta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS