Todos são iguais perante a lei

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É impressionante que algumas pessoas que se dizem interessadas na moralização da vida pública deste país, teimem em chamar o julgamento de Lula uma “farsa”. Lula perdeu em Curitiba e, agora, em Porto Alegre. E vai perder no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O placar inconfundível de três a zero deixou claro que nenhum dos julgadores acreditou na inocência do petista.

 

Lula e o PT acharam que um juiz de primeira instância, Sérgio Moro, jamais peitaria um ex-presidente da República. É, mas Moro peitou e levou o caso até as últimas consequências. Agora, Lula terá de pagar pelo rosário de crimes de que é acusado, porque defender-se já se viu ser tarefa que nem dez homens de ferro seriam capazes de praticar. A vantagem de viver em um país sob a égide da democracia é que todas as oportunidades vêm sendo dadas ao ex-presidente para esclarecer as acusações que lhe pesam sobre os ombros. Infelizmente, tanto Lula quanto seus advogados escolheram o caminho da tergiversação.

 

Até hoje, os frágeis argumentos montados pelos áulicos do ex-presidente caíram por terra. As pífias tentativas de confundir a opinião pública sucumbiram diante da verdade, restando, apenas, as diatribes que Lula e seus séquitos vêm proporcionando à Nação. Alguns, acometidos de profunda miopia mental, preferem enveredar pelo caminho perigoso da agressão pura e simples. Pobres diabos! Querem a qualquer custo que Lula saia do pântano no qual se meteu como vítima, apesar de os fatos apontarem na direção oposta.

 

É o fim de Lula e do PT. E ele tem consciência disso, como também tem consciência de que é responsável por esse estado de coisas deploráveis que só servem para nos amesquinhar como povo e sociedade. Acabou para Lula! E a cadeia é o único remédio para o ex-presidente, acusado de ser o mentor e beneficiário do maior esquema de corrupção da história deste país. Se Lula não for preso, que se escancarem as portas de todos os presídios do Brasil e soltem os apenados que neles se acham, porque, como ensina a Constituição Federal, todos são iguais perante a lei. Ou não?

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS