Vinho Húngaro dourado - Por Reinaldo Selhorst

Vinho Húngaro dourado - Por Reinaldo Selhorst

Foto: Reprodução

Abrir uma garrafa de vinho húngaro é como descobrir um grande segredo histórico. Há cem anos, a Hungria era um dos produtores de vinho mais importantes da Europa. Todas as cortes reais na Europa tilintaram taças cheias de precioso vinho dourado Tokaji, enquanto outros exuberantes brancos e tintos húngaros são elogiados e apreciados em toda a Europa.

 

Padrão da garrafa do vinho Húngaro

 

 

 

Uma das 22 regiões vinícolas da Hungria, Szekszar, chamou atenção por padronizar o modelo de garrafa dos vinhos provenientes da região. O padrão de garrafa também traz o selo da Comissão regional registrada no vidro e pode ser lido por quatro diferentes direções. O modelo é de uso exclusivo dos vinhos com as uvas Kadarka.

 

A História do vinho Húngaro

 

 

A vinicultura é praticada na Hungria desde a ocupação romana, quando fazia parte da província de Pannonia. Contudo, a presença da palavra Bor para vinho,derivada do  Latim, faz supor que o vinho já era conhecido na região antes dos romanos chegarem. As tribos magyares que ocuparam a região ao final do século 9 já encontraram o vinho em plena produção.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS