Vinícola da Ucrânia - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A invasão da Ucrânia por tropas russas marca mais um triste episódio da história mundial. A Ucrânia tem uma longa história na produção de vinhos. Na região da Crimeia, que foi invadida pela Rússia em 2014, há registros que indicam que a produção de vinhos começou no século IV a.C É uma aérea que ficou famosa pelos seus vinhos, sobretudo aqueles elaborados pela vinícola Massandra.

 

 

Tradição de 2.500 anos

 

 

Já na região de Odessa, que atualmente lidera a produção de vinhos na Ucrânia, há evidências que o vinho já tenha uma tradição de mais de 2.500 anos. Na parte norte do país, que inclui a capital Kiev, no entanto, a vinicultura se desenvolveu muito mais tarde. Foi somente com a chegada de monges no século XI que a produção de vinhos ganhou destaque.

 

Vinícolas em meio à guerra

 

 

Os relatórios de negócios apontam a perda de quase metade das importações de vinhos. Os dados podem ser vistos de forma negativa e positiva. O primeiro caso por razões óbvias, O país que sofre com os horrores da guerra perdeu metade do consumo de vinho, mas por outro lado, dado às circunstâncias, manter um mercado ainda em funcionamento é uma notícia positiva.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS