Vinho do Líbano - Por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Líbano é um dos países que produz vinhos há mais tempo. O vale do Bekaa já era citado na Bíblia como região produtora de vinhos e hoje é berço de um vinho único, o Château Musar, considerado por muitos especialistas um dos melhores vinhos do mundo, graças ao seu caráter particular e oxidativo que ilustra muito bem a tônica desta histórica região.

 

Líbano produz vinhos desde 7000aC!

 

 

Fenícios, egípcios e povos Mediterrâneos, todos trocando barris durante séculos! É tanto tempo que apenas as condições históricas peculiares e dificílimas da região explicam como toda essa experiência no cultivo e na produção de vinhos ficou quase desconhecida até hoje! A produção do Líbano concentra-se no Vale do Bekaa, um oásis cultivável, protegido do mar, de um lado, e do deserto, de outro pelas montanhas. Situado a 1000 metros de altitude, mais alto do que Mendoça, o vale consegue oferecer às uvas a amplitude térmica que elas adoram, ou seja, dias quentes e cheios de sol, e noites geladas.

 

Vinho libanês é considerado o melhor do mundo

 

 

O vinho rosé libanês, produzido de forma artesanal é da vinícola IXSIR Grande Reserve Rosé 2018, competiu com 204.675 vinhos diferentes de todo o mundo e saiu ganhando o título de melhor vinho rosé.Especialistas em vinho de 115 países escolheram o vinho libanês como o melhor do mundo na categoria rosé.

 

Galeria de Fotos da Notícia

Vinho do Líbano - Por Reinaldo Selhorst

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS