Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
PRELO
Até hoje causa furor os livros não ‘escritos’ de Porto Velho. São pelo menos dois manuscritos que se editados e publicados, iriam derrubar parte das estruturas da ‘aristocracia’ rondoniense.
A ‘não edição’ das memórias de Sérgio Valente, colunista e apresentador de televisão que subiu ‘para o andar de cima’ muito cedo. Dono de um talento ímpar, nunca escondeu sua opção sexual.
Pois bem, logo depois de sua morte, surgiu informação na cidade que seu amigo de longa data, o então jornalista Chico Rangel estava de posse dos relatos da vida amorosa de Sérgio, que anotava com pormenores sua rotina amorosa num diário.
Foi um Deus nos acuda. Muita gente ‘graúda’ com medo de ser ‘tirada’ do armário. Conta Rangel que na época, um grande advogado da cidade o abordou na saída da TV Allamanda ( onde apresentava o programa seu Bronca) perguntando se tinha visto seu nome nos manuscritos.
Rangel respondeu que quem deveria saber se estava ou não na ‘lista’, era o próprio advogado, que do alto de seu terno bem cortado, suava aos borbotões. Com a resposta atravessada, de cara feia, o advogado entrou no seu carrão e arrancou fazendo barulho.
FUÁ
Outro que promete com suas memórias tirar o sono de muita gente é o ‘lendário’ Paulo Fuá, primeiro ‘amor’ de muito moleque nos finais dos anos 70 na capital.
Dono de um carisma próprio, Fuá brinca com a possibilidade de reportar suas peripécias sexuais, que teria registrado numa agenda, com notas de 1 a 10 de seus antigos parceiros, muitos ainda dentro do armário.
Boa parte da ‘República do Caiari’ fica de ‘orelha em pé’ com a história deste livro.
AMARELA
A ex-presidente Dilma Roussef (PT), considerada um “coração valente” pela militância vermelha está aventando a possibilidade de não ir pessoalmente se defender na comissão do Senado que analisa seu impeachment.
Acho até bom. A vergonha seria grande. A mulher não consegue concatenar ideias simples, não consegue concluir uma linha de raciocínio e algumas vezes, esquece-se até do que estava falando.
Coração valente? Contem outra piada.
SHOPPING
E o majestoso empreendimento dos cariocas na capital, o Porto Velho Shopping continua provocando dissabores nos lojistas. Nova denúncia de desacordo comercial vem à tona.
Desta vez, reclamam que a empresa locou estacionamento para evento tipo ‘praça de alimentação’. Preveem prejuízos. Em outra oportunidade, os lojistas já tiveram que recorrer ao Poder Judiciário em busca de transparência nas relações comerciais com a administração.
Enquanto isso, no mês que passou, mais duas grandes lojas, a Gabriela e a Novo Mundo fecharam as portas.
Na verdade, lucro mesmo, só nos guichês de estacionamento do PV Shopping, que a partir de hoje cobra sete reais do consumidor para usar seu estacionamento.
LIXO
Uma pergunta que não quer calar. A quem interessa suspender a licitação de Prefeitura de Porto Velho que visa contratar empresa para coleta de Lixo e manutenção de aterro sanitário?
Pois bem. A gente imagina que seja uma das empresas que se habilitaram para o certame que se iniciou em 18 de maio deste ano. Ledo engano.
Quem está tentando tumultuar o processo, com seguidas provocações do Poder Judiciário é a Construtora Marquise, atual detentora do contrato. Por sinal, vem perdendo todas ações na Justiça.
E o que mais causa estranheza, é que a empresa não se habilitou a concorrer no devido processo legal de contratação via licitação. A Marquise resolveu não entrar na licitação e agora tenta derrubar a certame licitatório.
Vai lá entender.
ARTICULAÇÕES
O pré-candidato a prefeito, deputado Leo Moraes busca aliados para seu projeto de chegar ao Palácio Tancredo Neves. Conversas de bastidores alinhavam um vice para Léo, que pode vir do Partido Progressista.
Um dos maiores expoentes políticos do PP, a advogada Jaqueline Cassol, que inclusive já foi candidata ao Governo de Rondônia, junto com staff da legenda foi vista saindo do escritório do deputado.
RECADO
Governador Confúcio Moura resolveu entrar na disputa da prefeitura de Porto Velho. Seu ungido, o administrador Williames Pimentel vai ser mesmo cabeça de chapa, com todo apoio da maquina governamental na capital.
Quem perde e muito é o grupo dos “atuais prefeitos”, médico Mauro Nazif e seu irmão Gilson Nazif.
JOGANDO
Confúcio afirmou em discurso que “Agora é hora do jogo ser jogado” em relação ao processo eleitoral. E quem já viu Confúcio jogando sabe que sempre tem uma ‘carta na manga’.
Basta ver o ‘truco 12’ que o governador deu no lombo do deputado Hermínio Coelho, na realização da operação Apocalipse. Quebrou a ‘banca’ do parlamentar que gostava de arrotar moralidade.
E olha que dizem que o tal deputado é bom de carteado. Sei não...
Começou a contagem regressiva. Vestidos de preto, com 'pulseiras de prata' e um cordial bom dia...
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
vídeo
Em um bar qualquer do Maranhão, encontrei um parlamentar
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!