O “faz-tudo” do ex-presidente Lula, um tal de Freud Godoy (bancário) vai ter o sigilo bancário quebrado, se depender da Polícia Federal, que encaminhou pedido a Justiça.
A medida faz parte da investigação para desvendar o caminho percorrido pelos recursos distribuídos no esquema do mensalão. Para quem não lembra, o X-9 foi o empresário Marcos Valério que em depoimento a PGR garantiu que o mensalão bancou despesas pessoais de Lula.
POR AQUI
Por estas bandas de Rondon, um dos “correrias” dos petistas locais atendia pela alcunha de Samuca. Seu nome é citado em diversas conversas grampeadas entre o alto escalão petista local. Esta pode ser uma boa linha de investigação para o MPE.
MADEIRA MAMORÉ
Uma perita criminal do Ministério Público Federal está em Porto Velho realizando vistorias no patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Já foi no cemitério da Candelária, onde constatou abandono explicito. Outros locais estão na agenda. Prédio do relógio, o pátio da EFMM ( onde fica a praça mais cara do Brasil, com uma reforma de 11 milhões de reais).
Aqui o IPHAN é omisso, conivente. Por indicação da ex-senadora Fátima Cleide, a superintendência local foi mantida pela presidência da republica na mudança de Lula para Dilma.
Perguntam – Pela competência? Não, porque está pronto para não causar embaraços a construção das Usinas do Madeira, obra de segurança nacional que “atropela” a tudo e todos.
Caso emblemático foi a perda do Marco Rondon que foi levado pelas águas do Rio Madeira. O obelisco histórico ficava a mais de 30 metros da margem E foi engolido pelo forte banzeiro provocado pela Usina Santo Antônio. ( Leia aqui). Nenhuma ação preventiva foi tomada. Ninguém foi responsabilizado criminalmente. Um atentado a nossa história.
Desta forma, lesando a pátria na conservação da sua história, continua firme e forte no cargo. Uma vergonha para os rondonienses.
Será que o planalto ainda não percebeu que a petezada daqui não é de boa estirpe?
SANTO ANTÔNIO
Falando em campo santo, o cemitério de Santo Antônio está superlotado, não havendo mais espaço para sepultamento. Sem contar nas retiradas de ossadas que são jogadas num ossário todo bagunçado. A gestão Mauro Nazif deve com urgência dar uma solução imediata para o caso.
NIVER
Fez aniversário de três anos a apreensão de cerca de três milhões de reais falsos numa chácara localizada as margens da represa da Usina de Samuel. O local pertence ao empresário Mario Calixto. Quem investiga a passos de tartaruga é a Polícia Federal. ( VEJA AQUI REPORTAGEM)
SUITE
Enquanto isso, o referido empresário Calixto ocupa um apartamento individual no terceiro andar do Hospital Prontocordis no centro de Porto Velho. Condenado pela justiça, Mário está cumprindo pena por diversos crimes e diferente do preso comum que quando doente é encaminhado ao ambulatório do HB ou JPII, ficando algemado na cama, Calixto conseguiu a internação no caro e particular nosocômio.
Resta saber quem está pagando a conta. A SEJUS – Secretaria de Justiça? O Tribunal de Justiça? Existe um convênio com o Hospital? O Prontocordis pode receber mais detentos para ficarem em quartos com TV, Frigobar e Ar condicionado? Ou o peemedebista José Augusto fez uma cortesia ao Estado de Rondônia, acolhendo sem ônus o ex-todo poderoso da comunicação regional?
Com a palavra as autoridades....
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
O deputado Federal Padre Ton deixou a comissão de defesa dos direitos humanos do congresso nacional em protesto a permanência do polêmico “pastor Feliciano”. A reviravolta da estratégia petista na luta pelo poder na CDDH se deu por declaração do pastor que garantiu que deixaria a presidência se os petistas José Genoino e João Paulo deixssem a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.
Genoino e João Paulo foram condenados pelo STF no esquema do mensalão. São CORRUPTOS com todas as letras e não deveriam estar aboletados em tão importante comissão. Devem ir para a CADEIA que é lugar de “cabra vagabundo”.
Para proteger os “cardeais” do partido e seguindo orientação dos petistas do “alto clero”, Padre Ton saiu fora da CDDH. Arregou para Feliciano. Amarelou para o pastor. Que vergonha...
DANDO O TON
O padre é conhecido por sua incontinência verborrágica. No Facebook protagoniza atitudes “estranhas” como esta conversa na rede social. Tipo assim " estou puta (sic) da vida. Queria ser papa e acabar com o celibato" Que papo mais estranho para um padre...sei não....
OUTRO FACEBOOK
Informar é preciso. A prefeitura de Porto Velho convocou o pessoal do bolsa família para procurarem a unidade de saúde mais próxima via Facebook. O pessoal que vive na extrema pobreza devem ter lido pelo tablet...