Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Amigo da onça...
... de fato. Ser amigo de político, prefeito, deputado ou senador, passou a ser uma relação de risco. No Brasil, com o seu tecido social corrompido capilarmente, uma simples amizade pode compuscar a honradez de uma vida.
Onça amiga...
... pode até ser. Mas para outras relações tem a letalidade do felino. Enriquece bolsos e mata reputações. Veja-se o que está ocorrendo com os amigos dos denunciados na Lava-a-Jato. Muitos estão presos, outros sendo caçados, uns tantos sob suspeição e escuta. É melhor cultivar amizades saudáveis.
Dinheiro sujo...
...era limpo na origem. Advindo de impostos e contribuições dos cidadãos que enchem o ‘tesouro nacional’ todos os dias. Cabral, ex-governador do Rio, roubou e escondeu. Virou dinheiro sujo.
Dinheiro limpo...
...agora sim. Resgatado em processo legal consequente da ‘Lava-a-Jato’, devolvido aos cofres públicos, agora ‘dinheiro limpo’, pagará salários dos servidores cariocas, uma parcela das vítimas de Cabral. O Brasil sinaliza que ainda tem solução. Oremos.
Viramos lavanderia...
... da Venezuela. Vocês estão vendo as montanhas de dinheiro venezuelano que a polícia vem encontrando nas favelas brasileira? Corroído pela inflação, a corrupção e a ditadura do Sr. Maduro, as notas 100 bolivar se transformam em UU$ 100 nas mãos de quadrilhas daqui e do mundo.
Já éramos lavanderia...
...dos nossos corruptos. Eles elegeram o Tribunal Superior Eleitoral na lavanderia de dinheiro de origem em caixa 2, corrupção e outras maracutaias. Lembram do bordão? ‘Todas as doações foram aprovadas pelo TSE em nossa prestação de contas’. O negócio está crescendo. Mas já existe reação no STF a essa ‘lavanderia’.
OsmarSilva-jornalista-presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON-sr.osmarsilva@gmail.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!