Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Folha Jovem - João Albuquerque
Jovens empreendedores homenageados em 2016 pelo site Folha Jovem ganham espaço neste ano nas palestras do Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade. O evento que acontece neste semestre tem como público – alvo estudantes do ensino médio.
Os temas e seus respectivos palestrantes são: Colhendo os Frutos do Empreendedorismo Verde (João Frutuoso) Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta (Rita de Cássia Brito); O Lixo que Vira Luxo (Danilo Aranha): De Latinha e Latinha se constrói um Império (Anderson de Mazzi); A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa (Ricardo Brandão e Adelino Teles).
Segundo o jornalista João Albuquerque, essa iniciativa integra o Projeto Folha Sustentável do site do qual ele é editor.
“Realizamos tradicionalmente o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo, mas a partir deste ano, vamos contemplar outras áreas”, esclarece o comunicador social que também é professor de empreendedorismo para o ensino universitário.
Enaltecendo jovens que apostam na reciclagem, o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade faz parte da estratégia do jornal eletrônico, cuja missão editorial é fomentar a cultura empreendedora.
Para palestrar na sua programação, é preciso ter sido homenageado no Prêmio Folha Jovem Empreendedor realizado tradicionalmente no mês de dezembro ou ter sido destaque na Revista Jovem Empreendedor.
João Frutuoso ilustrou a seção Sustentabilidade da publicação que é um anuário com histórias de sucesso em diferentes áreas.
Rita de Cássia foi homenageada na premiação na Categoria Pioneirismo. Anderson de Mazzi e Danilo Aranha receberam o troféu porque empreenderam com foco na sustentabilidade.
Empreendedores da Habitamais Ricardo Brandão e Adelino Teles receberam premiados porque o empreendimento de ambos que administra condomínios foi laureado como a Empresa do Ano 2016.
A ideia é que os laureados socializem os seus conhecimentos para quem está prestes a ingressar no mundo do trabalho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!