Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque – Folha Jovem
Ele não é piloto nem desempenha nenhum papel na aviação, mas o setor aéreo é uma referência positiva no voo que Ezequiel Viana, 24, alçou nos céus do empreendedorismo de Rondônia.
Sua estreia no mercado de trabalho foi como menor aprendiz na Companhia TAM Linhas Aéreas.
Há dois meses a bordo de um avião rumo a São Paulo, teve uma ideia naqueles momentos de bobeira de um displicente passageiro que viaja também no pensamento.
Trata – se do Rondoncard, um cartão de desconto que embora ainda, não tenha sido lançado oficialmente, já conta com quarenta estabelecimentos comerciais cadastrados e um significativo número de filiados.
O empresário que já toca outros negócios viu na crise econômica que tira o sono dos brasileiros, uma oportunidade de contribuir no poder de compra dos consumidores.
Assim que resolveu colocar o plano em prática, convidou cinco amigos da sua faixa etária para lhe auxiliar na empreitada. A primeira providência, foi adquirir um site assinado pela Quartel Digital, poderosa empresa do mundo digital que atende marcas famosas, a exemplo da Rede Globo.
Portando o cartão magnético acompanhado por documento com foto no ato da compra, o cliente receberá tratamento diferenciado nas empresas credenciadas, as quais serão identificadas com adesivo e banner’s.
Segundo Ezequiel, seus parceiros são dos mais diversos ramos de atividade como compras, vestuário, alimentação lazer e fitness.
“Temos ainda serviços como assessoria jurídica, academia, hospedagem, motéis fotografia e eventos em geral”, adianta ele, ressaltando que a clientela conta ainda com benefícios em casas de show e na área médica, inclusive odontologia e oftalmologia.
No folheto explicativo, o Rodoncard é apresentado como uma Empresa Brasileira de Cartões de Desconto, formada por profissionais especializados no setor de Comércio que enxergaram a dificuldade do mercado atual, a inflação, recessão, depreciação do capital, taxas de juros, impostos entre outros entraves econômicos.
Formado em administração de empresas com cursos na área empresarial como o Business Coaching, o administrador planeja expandir o seu cartão que deverá mudar de nome.
Ele quer adequar o produto a outras praças já que a denominação atual está associada ao Estado de Rondônia.
“Nossa próxima etapa é expandir para o Acre e Mato Grosso”, anuncia o jovem empreendedor que nem sempre precisa de avião para sonhar tão alto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!