Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É inegável que o termo lava jato está surrado no Brasil por ser o nome de uma operação da Polícia Federal que revelou um esquema criminoso que saqueou os cofres da Petrobras.
Mas em Porto Velho, o jovem empreendedor Hugo Diego Duarte Lifaiff, 26 anos, está dando dignidade para o local de lavagem de carros que geralmente é simples, oferecendo apenas cuidados básicos.
O empresário foi muito mais além de garantir apenas a limpeza dos automóveis dos seus clientes.
Com visão empresarial e tino administrativo, converteu o Lava Jato LImp Car num negócio diferenciado, transformando – o num mix de serviços automotivos.
Seu grande sonho, no entanto, é ser arquiteto e continua firme nesse propósito como acadêmico do sétimo período do curso de arquitetura e urbanismo, embora se realize profissionalmente no empreendimento, onde começou ainda adolescente.
“Para me ajudar financeiramente, o meu pai me trouxe aos quinze anos para trabalhar com ele como uma forma de valorizar o dinheiro como fruto do trabalho” recorda o rapaz, ressaltando que aos 20 anos assumiu o comando do negócio e deu uma nova cara, inclusive se valendo da vocação para a arquitetura.
Ao ganhar do pai uma quantia para trocar de carro, ao invés de comprar o veículo preferiu investir na empresa. A essa altura, já tinha desenhado e deixado arquivado no computador, um projeto arquitetônico que esperava a hora certa para ser materializado.
Foi neste momento que mudou o visual do prédio, alterando inclusive a fachada e a logomarca. “Pintei de outras cores”, conta ele, recordando que substituiu as tonalidades azul e amarelo por tons clássicos, porém “fashion” com destaque para o preto, branco e cinza.
Na sua gestão, o espaço ganhou uma loja de acessórios e suspensão, a Dub Car, além de um amplo atendimento, inclusive com instalação de película, tornando – se mais tarde exclusivo em Porto Velho, na especialidade de suspensão a ar, procedimento no qual o carro é suspenso por controle remoto.
Essas mudanças físicas, entretanto, não surtiriam o efeito almejado não fosse a determinação do administrador que tem na ponta da língua a justificativa para cada decisão que toma no afã de se destacar no mercado.
Para fazer tais investimentos, ele enxergou um cenário promissor que somente quem nasceu para empreender é capaz de identificar.
“Estou numa região que tem muitos bairros e os moradores nem sempre querem ir ao centro por ser distante. Quando chega no meu ponto, o cliente acha prático porque tem vários serviços para o seu carro num só lugar”.
O diferencial do Limpa Car ganhou a preferência também de empresas, tendo vários convênios, inclusive atende a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
Quem elogia o jovem empreendedor pelo destaque conquistando numa área nem sempre valorizada pela sociedade, testemunha uma bela lição de quem sabe realizar seus sonhos mesmo diante das adversidades.“Eu não queria ter mais um lava jato. Eu queria ter o Lava Jato”.E conseguiu. Quem duvida?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!