Eduardo Abílio Diniz recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor

Eduardo Abílio Diniz recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Albuquerque – Folha Jovem

 

 

Ele recebeu o troféu das mãos do desembargador Raduan Miguel Filho, o que deixou o homenageado ainda mais emocionado. “Sinto – me muito honrado com o reconhecimento”, resumiu o jovem jurista de apenas trinta anos que já se destaca na advocacia rondoniense e expande o seu trabalho para outros estados.

Ao lado dos sócios,  transformou o escritório, Abílio Diniz, Pontes Pinto & Pignaneli Advogados Associados numa referência da nova advocacia, expandindo esse estilo para Acre e Brasília com previsão de chegar a outros estados.

“Nossa equipe conta com 24 colaboradores que tem planejamento, plano de cargo e salário, bonificação, metas e incentivo de produtividade”, garante, ressaltando que trabalha sob a influência da Escola de Advocacia Norte Americana, visando entender o negócio das companhias que atende.

Na literatura empreendedora, o laureado do site Folha Jovem pode ser classificado como um empreendedor coletivo, que é aquele que trabalha com foco na melhoria da qualidade de vida da coletividade.

Tal perfil comprovou quando deixou para trás uma carreira consolidada no Centro Universitário de Brasília, onde se graduou e fez pós - graduação para retornar a Porto Velho por questões ideológicas, pois, queria reverter o conhecimento à cidade , onde nasceu.

 “Durante a graduação, fui aluno monitor. Na pós – graduação professor assistente e deixei em aberto um convite para ser professor efetivo”, lembra o advogado que está sempre abraçando causas nobres, inclusive é um dos entusiastas do Partido Novo lançado em Rondônia neste ano.

Tal vocação para ajudar no crescimento de quem é alvo do seu profissionalismo é visível também no Projeto OAB Vai à Escola, ação que coordena na Ordem dos Advogados do Brasil, onde é vice – presidente da Comissão dos Estudos Constitucionais e no cargo de coordenador geral do Núcleo de Prática Jurídica da Unir, na condição de professor efetivo.

“Sou também professor voluntário da Junior Achievement, entidade que difunde o empreendedorismo entre jovens”, orgulha – se o educador que ainda ocupa os cargos de diretor jurídico da Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia (AJE-RO) e  coordenador regional dos Estudantes pela Liberdade de Rondônia.

Pós – graduado em processo civil, direito tributário, ele está cursando doutorado em direito civil pela Universidade de Buenos Aires, instituição federal que na Argentina ostenta o mesmo prestigio acadêmico da USP no Brasil. "Esse prêmio nos deixa uma sensação de reconhecimento pela nossa dedicação nesses seis anos de advocacia", conclui o homenageado que se depender de dedicação ainda tem muitos prêmios pela frente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS