BR-319: Famílias de vítimas do desabamento de pontes entram com ações contra DNIT

BR-319: Famílias de vítimas do desabamento de pontes entram com ações contra DNIT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

"Observe profundamente a natureza e você vai entender tudo melhor" - Albert Einstein
 
Sangue
 
Entra e saí ano e a situação é a mesma. Estamos nos referindo à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), responsável pela coleta das doações de sangue em nosso Estado. Em dias normais, segundo a direção do órgão, entre 50 e 60 bolsas de sangue são coletadas. Essa quantidade ajuda, mas seria necessário que mais pessoas se dispusessem a doar sangue em Rondônia para ficarmos em uma posição confortável. Quem doa está fazendo um gesto de amor que ajuda a salvar vidas. 
 
Doadores
 
Nos dias atuais, há 62 mil doadores cadastrados no Estado, porém, nem todos fazem doações regularmente. A principal meta é fazer com que a maior parte dessas pessoas façam doações de sangue mais frequentemente. Qualquer tipo de sangue é muito bem aceito no Fhemeron, mas os mais procurados são os tipos O+ e A+, que juntos representam 70% das demandas. Além do O-, que pode ser usado em vários casos de transfusão. Assim, se você quer fazer um ato de solidariedade e amor, doe sangue. Veja os locais de doação, no seguinte link.
 
 
STJ
 
O Superior Tribunal de Justiça informa que realizará manutenção preventiva na rede tecnológica do Tribunal, a partir desta quinta-feira (23/2) até o próximo domingo (26/2). Durante a manutenção, poderão ocorrer indisponibilidades nos seguintes serviços: Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Balcão Virtual, Justiça Web, RDS, Diário de Justiça e Calendário das sessões. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do tribunal está à disposição pelo telefone (61) 3319-9393 para suporte. 
 
Sem funcionamento
 
O atendimento na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, está suspenso na manhã desta sexta-feira (24). O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), se deve a uma manutenção elétrica preventiva, necessária e urgente, uma vez que o problema vem causando queda de energia e, consequentemente, atrapalhando o atendimento à população. A previsão é que os atendimentos sejam normalizados a partir das 13h ou assim que o problema for sanado.
 
O paciente que necessitar de atendimento de urgência e/ou emergência, durante a interrupção do serviço, deve procurar as UPAs Sul ou Leste.
 
 
BR 319
 
A queda das pontes na BR-319, em outubro do ano passado, deixou vítimas e desaparecidos. Mas o abandono das famílias por parte do Estado e dos demais atores envolvidos nessa tragédia amazônica, está chegando aos tribunais. Uma enxurrada de ações movidas por parentes das vítimas deve aterrissar no Judiciário contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pelo desastre. Passados cinco meses após o ocorrido o Dnit ainda não tem um laudo sobre os motivos de as pontes terem desabado. A última informação dada pelo órgão responsável pela estrada, é de que esse relatório ficaria pronto em outubro. A revolta e o descaso explicam as medidas judiciais tomadas pelas famílias. 
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas de segunda à quinta-feira e aos sábadso em diferentes horários, no Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho. Mais informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS