LAMENTÁVEL: Presidente do TJ-RO determina investigação de racismo entre servidores

LAMENTÁVEL: Presidente do TJ-RO determina investigação de racismo entre servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

LUTO
 
Rondônia perdeu, na última segunda-feira(24), a empresária e jornalista Berta Zuleika. Ela teve uma grande participação no mundo da cultura e da moda em Rondônia. Aliás, Berta revelou muitos nomes nos vários desfiles que organizou em nosso estado. Com certeza, essa guerreira vai fazer falta. A coluna deixa aqui os pêsames à família nesse momento tão difícil!
 
 
Racismo no TJ-RO
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Marcos Alaor Diniz Granjeia(foto), tomou uma atitude que merece aplausos por parte de toda a sociedade. Ele soube que um grupo de servidores do tribunal criou nas redes sociais, um grupo chamado ‘Black List’, que estava espalhando mensagens racistas entre eles e determinou que fosse aberta uma investigação. Tudo teria começado com a aprovação de uma resolução do TJ-RO sobre a reserva de vagas para negros em cargos de comissão e funções gratificadas no tribunal. Isso revela, em muito, o quanto o racismo ainda se encontra enraizado em nosso país.
 
 
Apuração
 
Nesse caso, ainda pior, pois, está se passando em um órgão responsável por promover a Justiça. Atitudes como essa só demonstram o quanto precisamos evoluir como povo. Que a apuração pedida pelo presidente do TJ-RO, chegue aos envolvidos e sejam punidos de forma exemplar para que não reste dúvidas em nossa sociedade que o Judiciário rondoniense não teme cortar na própria carne para garantir que a Justiça seja feita. Veja a nota emitida pelo Tribunal de Justiça:
 
Por meio de publicação veiculada em rede social, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tomou conhecimento da suposta reação adversa à política afirmativa proposta no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, de cotas raciais para ocupação de cargos comissionados e funções gratificadas.
 
Considerando que as supostas manifestações podem caracterizar infração disciplinar e, também, crime, foi determinada a instauração de sindicância para apurar os fatos e responsabilizar eventuais envolvidos.
 
Eleição
 
Estamos a cinco dias da votação para a escolha dos próximos governador de Rondônia e presidente do Brasil. Os candidatos para ambos os cargos estão, a todo vapor, na busca pelo voto. Em nosso Estado, cada vez mais, está se consolidando entre os que acompanham a disputa que não há favorito. Nesse quesito, o único favoritismo em Rondônia, é de que Bolsonaro tem a preferência do eleitor local. 
 
 
Abalou
 
Quanto ao cenário nacional, o ex-deputado Roberto Jeferson, presidente do PTB e fiel aliado de Bolsonaro, conseguiu abalar as estruturas da candidatura do atual presidente. Mostrou para o Brasil que há interferência do Governo na PF. Um exemplo, foi o envio do Ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o caso. Outro exemplo, foi o tom ameno como o ex-deputado foi tratado pela própria PF, mesmo após ter atirado contra os agentes da própria instituição.
 
Dois pesos
 
Nessas horas, fico pensando: se Genivaldo Jesus Santos, que foi morto covardemente por agentes da PRF, sufocado por gás dentro de uma viatura policial, fosse um ex-deputado, ele ainda estaria vivo? Ou, se um morador negro, de uma comunidade, disparasse tiros na direção de um carro da polícia, os policiais teriam a paciência para conversar e ainda rirem junto com ele, como se estivesse em um encontro de amigos? Deixo para você, meu caro leitor, responder a essas indagações!
 
 
Relaxar
 
Hoje é terça-feira e você que pretende colocar o corpo para se mexer, a coluna tem uma boa dica: vá dançar. Para te ajudar nessa tarefa indicamos as aulas de dança do professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS