“A Tricologia é um ramo da dermatologia”, explica a médica Laisa Daian
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A palavra é estranha, mas é uma subespecialidade da dermatologia que atua no cuidado com o couro cabeludo e com os fios, além do tratamento medicamentoso prescrito pelo médico, segundo a médica especialista @laisadaian.
Ela explica que essa especialidade engloba doenças como alergias e outras manifestações do couro cabeludo, como dermatites, doenças fúngicas, calvície, queda capilar, entre outros.
“A tricologia é uma área muito extensa”, diz ela, acrescentando que existe um número considerável de pessoas que apresentam problemas capilares e não sabem a qual especialista recorrer.
“Escolhi a Tricologia por identificação pessoal e também porque apresentei problemas capilares em uma época da minha vida e tive dificuldade em encontrar um especialista que solucionasse o problema”, relata.
Inglaterra
Apesar de estar em voga atualmente entre os brasileiros, o estudo do cabelo não é algo recente, data de 1902, na Inglaterra, onde essa ciência deu os primeiros passos.
Origem grega
Do grego “Thricos” – cabelos e “logos” – estudo, definem a Tricologia como área da ciência que visa solucionar os problemas/doenças relacionados ao cabelo e couro cabeludo.
Mais sobre saúde e longevidade siga o insta: @emiliajornalista
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!