Páscoa? Se joga no chocolate que te dou dicas para controlar sua acne! - Por Bruna Andrade

A Páscoa está chegando e com ela muito Chocolate! E como manter-se na dieta com essas guloseimas? Mas eu te digo: não precisa se abster do doce mais amado do mundo por causa da sua acne. Vou te dar algumas dicas e orientações sobre o que fazer nesse período de Páscoa e nos dias seguintes para controlar a tão temida Acne.

 

Espinhas, cravos: a temida Acne

 

A Acne é uma doença sistêmica que causa erupções na pele e inflamação. O aparecimento dessas lesões pode acontecer por alterações hormonais, fatores genéticos, mas a alimentação costuma ser um importante causador dessas lesões. O chocolate carrega na composição açúcares e gorduras que tendem a ser comedogênicos, ou seja, são responsáveis por causar as espinhas, principalmente em pessoas que já tenham essa propensão ao surgimento destas.

 

Mas algumas medidas podem ser tomadas para que as lesões não surjam ou sejam controladas de forma mais rápida.

 

  1. Faça uso de sabonetes próprios para sua pele

Se você tem propensão a desenvolver cravos e espinhas, é provável que sua pele seja oleosa. A indicação da limpeza diária (manhã e noite) com um sabonete próprio para sua pele é essencial.

Opte por produtos que tenham na composição ácido salicílico em pequenas concentrações. Uma opção ótima é o Sabonete desenvolvido no Insituto Bruna Andrade, que não agride a pele e controla a oleosidade durante o dia.

 

  1. Busque tratar as espinhas logo quando surgirem

Não espere que as espinhas fiquem grandes ou muito inflamadas para tratar. E sob hipótese alguma, tente retirar as lesões, ok?! Quando mais inflamada a lesão ou a retirada de forma errada, maior será a contaminação na sua pele e a possibilidade de aparecer manchas e cicatrizes.

Existem pomadas e “canetas” que podem te auxiliar a secar essas lesões mais rapidamente, como a Secatriz da Dermage, composta de ácido salicílico.

 

  1. Agende sua limpeza de pele o mais rápido possível

Os cravos, chamados de comedões, também são um grau leve de acne e precisam ser retirados com produtos específicos e com mãos que façam a extração sem danificar a pele e causar cicatrizes e manchas. Não deixe de marcar a limpeza de pele ok?! No Instituto Bruna Andrade temos um protocolo especial para reduzir a inflamação da pele e sem dor na extração dos cravos (Maravilhoso, não é?!)

 

  1. Agende sua sessão de Laser

Quando o controle da Acne exige mais cuidados, o Laser é uma opção ótima para melhora da inflamaçao, estimulo de colágeno nas lesões cicatriciais e clareamento de manchas, sem dor e sem agulhas, com percepção da melhora de forma imediata.

Os Protocolos para Acne são exclusivos e desenvolvidos por mim, Dra Bruna Andrade, para que controlemos sua acne de forma mais rápida e indolor.

 

Saiba que aproveitar o feriado com sua família sem se preocupar com dor e inflamação é libertador e transformador.

 

Gostou das informações?

Te convido agendar sua consulta e a seguir nossas informações e tratamentos pelas redes sociais.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS