Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
CENAS DO TERROR E DA VIOLÊNCIA QUE PODERÍAMOS TER VIVIDO
É apenas uma pequena montagem de fotos. Uma montagem do terror. Para sabermos do que nos livramos. Para que saibamos do que um governante celerado, apaixonado pelo poder e por sua ideologia espúria é capaz; o que seus seguidores cegos pelo poder e pelo dinheiro fazem, destruindo uma Nação. As cenas são da Venezuela, onde a grande maioria da população quer ver o fim de um governo ditatorial, comandado por um incompetente, déspota, que prefere ver o sangue dos seus irmãos correndo nas ruas do que permitir que o povo tenha uma chance de se recuperar. Depois de aparelhar o Judiciário, para, através dele, fingir que está governando com a lei, Maduro está jogando seu país numa guerra civil, cujos resultados todos sabemos qual será: um confronto fratricida, com milhares de mortos e, no final, um país arrasado. E para que? Para que um megalomaníaco doente, tal qual todos os ditadores (de esquerda ou de direita), consiga entrar para a História, com cota de tragédias e sangue. Com mentiras, com a destruição da economia; com o desabastecimento e o a fome tomando conta do país; com grupos armados pelo poder facínora, atirando contra seus próprios irmãos, desde que o poder seja mantido, Maduro depende agora só da fúria e do aparelhamento do Estado para sobreviver num governo putrefato.
É esse poder, formado apenas por criminosos ideológicos ou amantes do dinheiro público que, até há pouco, era parceiro do Brasil do PT. É esse o aprendizado que queríam que tivéssemos? Guerrear entre irmãos, quebrar o o país, passar fome, só para que eles impusessem suas ideias sobre nossa Nação? Ainda bem que aqui é diferente. O Judiciário não está aparelhado (a não ser em alguns pontos, facilmente identificáveis) e o Exército jamais permitiria que milícias comunistas atirassem contra o povo. Não somos a trágica Venezuela, felizmente!
COVARDES DO ANONIMATO
Alguns vagabundos irresponsáveis, imaginando que aqui é a casa da Mãe Joana, foram para as ruas em Ji-Paraná, distribuir um panfleto apócrifo (e só poderia, porque covardes não assinam embaixo o que denunciam anonimamente), denegrindo autoridades e inventando mentiras absurdas. Acharam que sairiam ilesos. Todos foram presos, por ofensas morais a juízes, autoridades policiais e políticas. Vagabundos e safados, incluíram uma menor no grupo. Nem assim se safaram. Ligeirinho, apareceu na Delegacia onde os criminosos estavam presos, um advogado da Liga dos Camponeses Pobres, aquela mesma que, quando a lei valer para todos, sumirá do mapa do campo e irá ocupa celas em cadeias. Bandidagem agora tem limite, nesse novo Brasil!
NAZIF E O FOGO AMIGO
Além das enormes dificuldades que enfrentará da porta para fora, na sua busca pela reeleição, o prefeito Mauro Nazif terá um outro adversário poderoso para enfrentar: o fogo amigo. Dentro da Prefeitura, muitos servidores – incluindo alguns fiscais que andam nas ruas, inventando problemas onde eles não existem - foram beneficiados pela atual administração, já que Nazif deu a eles uma atenção raramente vista antes. Em troca, tem recebido rasteiras e maldades. É bom que o Prefeito fique atento e de olho naqueles que se dizem agradecidos mas que, quando saem às ruas, fazem de tudo para prejudicá-lo. Deu prá entender, não é? Nem precisa desenhar.
SÉRGIO MELLO
Familiares, amigos, colegas de trabalho, seus parceiros Dinossauros, enfim, todos os que tiveram o prazer de conviver com Sérgio Mello, lembram da data desta sexta: é o primeiro ano de seu falecimento. Prematuramente traído pelo coração, Sérgio deixou só lembranças positivas por onde passou. Seus colegas da SICTV e da Rádio Parecis FM, onde militou por longos anos, o homenagearam com lembranças e comentários saudosos. Matéria especial sobre o grande profissional, amigo, pai e avô que se foi tão cedo, é destaque nos telejornais da SICTV dessa sexta. Dessa coluna, também vai o registro da saudade deixado pelo companheiro inesquecível!
AMIGUINHOS DOS BANDIDOS
Não fosse a perspectiva de que, em breve, as leis brasileiras voltarão a tratar bandidos como bandidos e não como queridinhos dos direitos humanos e parte do Judiciário, seria de enlouquecer. Assassinos frios e cruéis, que destruíram vidas, famílias e lares, de forma absurda e doentia, têm sido beneficiados com “projetos sociais” de recuperação, como se fossem pobres coitados que precisam de uma chance. Claro que nunca ninguém pensa em quem eles destroçaram, mas isso é só um detalhe. Um dos assassinos da jovem Naiara Karine, condenado a 24 anos de cadeia e que não está nem um ano preso, já está cheio de apoios, incluindo uma ONG que cuida dos problemas dos presos. Já a família da menina cruelmente trucidada, espera até hoje que alguma autoridade vá se solidarizar com ela. Uma vergonha!
ILHA DE SUCESSO
Os números ainda são parciais. Mas o segundo dia da Rondônia Rural Show, foi um resumo do enorme sucesso da feira. O encontro rondoniense do agronegócio, idealizado pelo governador Confúcio Moura, já é um enorme sucesso, em sua quinta edição. Já é considerada uma das dez maiores feiras do país em volume de negócios e em grandeza, mesmo com tão pouco tempo de vida. Mesmo que não se chegue ao 1 bilhão de reais em negócios, previstos com otimismo antes do início da exposição de negócios, ela já pode ser considerada totalmente exitosa. Em tempos de crise econômica no país, a Rural Show é uma ilha de sucesso comercial num estado que era considerado pequeno e periférico, no norte do país e que hoje é um exemplo positivo para todo o Brasil.
PERGUNTINHA
Quando gente que trucida pai e mãe; quando criminosos covardes e frios são protegidos pelas leis, qual o futuro de um país e das pessoas de bem que vivem nele?
Leia o Blog: www.opiniaodeprimeira.com.br
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!