Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na cidade de Shintomi , no Japão, há um jardim em flor: uma grande extensão rosa de Shibazakura com milhares de flores que atraem dezenas de turistas. A história do jardim na pequena fazenda em Shintomi é tocante. Lá vivem Sr. e Sra Kuroki que são casados desde 1956. Eles dedicaram uma vida inteira no trabalho com vacas. Um trabalho muito difícil. Eles criaram dois flhos que, agora são adultos. Após a aposentadoria, o casal queria organizar uma viagem para visitar quase todo o Japão.
No entanto, após 30 anos de casamento, a Sra Kuroki, então com 52 anos, de repente começou a ter problemas oculares. Por causa de complicações relacionadas com a diabetes sua visão começou a diluir-se, até não enxergar mais. Com a cegueira veio a depressão, se fechou em si mesma e não saia mais. O marido, no entanto, não se deu por vencido e procurou uma maneira de trazer um sorriso de volta à sua amada.
O gesto de amor é um enorme jardim florido. Foram dois anos de trabalho e milhares de plantas. Ainda que a senhora Kuroki nao possa ver a magnifica extensão de flores, pode desfrutar do perfume das flores Shibazakura. Ela reencontrou o prazer e a vontade de sair de casa. E também o sorriso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!