Lombadas eletrônicas na Imigrantes-Por Ary Gurjão

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foram instaladas lombadas eletrônicas, (aquela que multa) na Av. Imigrantes, sentido balsa e e cidade e mais dois Reguladores de Velocidades fixos. Não se sabe se está funcionando.

Caso esteja funcionando, estes medidores de velocidade estão contrariando a Resolução 396 de 13/12/2011.art. 4º§ 2º, que determina que os mesmos devem ser instalados sem a necessidade de avisos de alerta, contudo devem ter completa visualização C, de uma distância onde os motoristas possam visualizá-los e irem freando sem causar acidentes e nem levar multas, porque sua finalidade é educativa e preventiva.

Estes reguladores instalados na Av. Imigrantes perto do cruzamento da Lauro Sodré, como se vê na foto ilustrativa, não se visualiza aqueles do canteiro central, que estão completamente escondidos entre árvores, o que tem ocasionado freadas bruscas com riscos de acidentes.

Além de estarem escondidos, os redutores de velocidade, tem apenas um adesivo de 40 Km/h que não atende também a resolução que exige um DISPLAY (art. 1º § 2º) números digitais, com clara e fácil visualização de longa distância. (Dia e noite). Os medidores corretos, teriam que serem iguais o redutor da Av. Jorge Teixeira, onde de muito longe é visto pelos motoristas.

Caso algum motorista já tenha sido multado, podem recorrer, pela irregularidade de instalação. Esperamos que o Município corrija esta deficiência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS