Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A falta de planejamento da Secretaria Municipal gestora de traçar a política de trânsito na Capital, permanece inerte e silente, diante de uma ação mal planejada. Foi retirada uma rotatória e substituída por 8 semáforos, no cruzamento da Imigrantes e Lauro Sodré.
A falta de um estudo prévio e a incapacidade dos técnicos causou um transtorno para os motoristas e pedestres nos três primeiros dias, quando ligaram os semáforos. A confusão foi tão grande que foram obrigados a desligarem e fazerem outra rotatória improvisada de plástico.
Este fato ocorreu a quase dois meses. A sociedade e os contribuintes pagadores de impostos foram ignorados, sem receberem do Município uma justificativa dos fatos ocorridos. Parece que alguns funcionários da administração pública, não se intimidaram com tantas prisões que vêem ocorrendo a nível federal. Parece que estes exemplos não estão servindo como medida pedagógica para os nossos gestores.
Diante desta inércia, cabe ao Ministério Público, o Tribunal de Contas e os Vereadores que fiscalizam a aplicação dos recursos financeiros da administração do Município, tomarem providencias solicitando informações, analisarem se cabe aplicação das medidas punitivas caso se comprove que a ineficiência e a improbidade administrativa são motivadoras desta ocorrência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!