Dongguan a cidade onde ter várias mulheres é uma necessidade

Dongguan a cidade onde ter várias mulheres é uma necessidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dongguan, uma província no sul da China, ter mais de uma mulher, é questão de necessidade. Conhecida por ser um dos grandes pólos de produção de iPads e iPhones no mundo, o local tem tido grandes problemas no equilíbrio entre a quantidade de homens e mulheres.


Por conta da política chinesa de que os moradores podem ter apenas um filho, o desequilíbrio entre os gêneros passou a ser um problema em muitos locais. Em Dongguan, a maioria é de mulheres e isso faz com que grande parte dos homens tenha mais de uma esposa. Isso porque, sem essa poligamia, seria impossível que todas as pessoas da cidade se casassem, por exemplo.

“Temos muitos homens trabalhando em fábricas e isso já dificulta que eles possam achar namoradas. Os que ficam na cidade, então, acabam tendo duas, três ou até quatro namoradas de uma vez só. Aqui em Donnguan está muito mais fácil encontrar uma namorada do que um trabalho, essa é a situação que vivemos aqui”, afirmou um homem da cidade à TV local.

Apesar de parecer estranha, a situação já se tornou corriqueira na cidade. O título de “capital do sexo” animou comerciantes locais, que voltam suas lojas sempre para a temática. Além disso, muitos chineses têm migrado para o local para encontrarem uma mulher. Ajuda muito o fato de que, pela disparidade na quantidade de homens e mulheres, a cidade é uma  das poucas onde é possível  encontrar uma esposa sem pagamento de dote.
 
De acordo com a Guanddong Women’s Rights, entidade que defende os direitos da mulher na região, boa parte das namoradas e esposas está bastante tranquila sobre a situação. Para elas, o título de “capital do sexo” é temporário e a poligamia um “mal necessário”. A expectativa é que, com mais casamentos, mais crianças nasçam e o equilíbrio local possa ser reestabelecido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS