Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com um estudo realizado por pesquisadores internacionais liderados pelo cientista Peter Jonason para uma "Universidade do Estado do México» Las Cruz e publicada pelo semanário New Scientist, os homens "canalhas" atraem mais mulheres.
O motivo? Uma tríade de características psicológicas negativas, como narcisismo obsessivo, alta impulsividade e a capacidade de serem manipuladores maquiavélicos, tornam os homens estilo James Bond fascinantes de modo que mesmo as mulheres mais bonitas não seriam capazes de resisti-los. Os canalhas não só parecem mais atraentes para as mulheres, como também tem uma vida sexual mais intensa" . Segundo o professor, pessoas com estas 3 características podem representar uma estratégia evolutiva de sucesso. Os testes foram feitos com duzentos estudantes universitários nos quais eram evidentes os 3 traços psicológicos negativos. Aos meninos, entre outras, foram formuladas várias perguntas sobre seus hábitos sexuais e o número de parceiros que tiveram em suas vidas e se preferiam curtas ou relações estáveis.
Os resultados da pesquisa, apresentada em uma convenção da "Human Behavior and Evolution Society" em Kyoto, no Japão, confirmou que os alunos com os três traços negativos psicólogos mais acentuados foram também aqueles que tiveram em suas curtas vidas mais parceiros sexuais . A maioria dos "meninos canalhas" admitiram preferir uma relação curta e intensa a uma longa e monogâmica.
O cinema nos deu vários personagens que assemelham-se a este protótipo do "homem canalha". De James Dean a Jean Paul Belmondo, mas segundo o professor Jonason, James Bond é o que melhor representa este tipo de pessoa, porque abrange todos os três traços psicológicos negativos: "Ele é claramente detestável, mas é muito extrovertido, tem uma curiosidade extrema, mata pessoas e tem sempre tantas mulheres", confirma Jonason. O mesmo professor afirma que as pessoas que na vida real tem características semelhantes as deJames Bond, seduzindo uma mulher após a outra, têm uma vida sexual intensa e, naturalmente, terão mais chances de terem filhos. No entanto, dadas as suas características negativas, sempre escapam da ideia de se tornarem pais.
Um estudo paralelo, realizado em uma amostra de 35.000 pessoas em 57 países pelo cientista David Schmitt da "Universidade Bradley» Peoria, em Illinois (EUA) confirma as idéias de Jonason. O estudo mostra a ligação entre as três características negativas e sucesso reprodutivo em homens. "Em diferentes culturas é universalmente reconhecido que homens que possuem esses três traços psicológicos negativos são mais propensos a acasalar", diz Schmitt. "E, de serem capazes de ter muitos relacionamentos de curta duração com muitas mulheres."
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!