Porto Velho, uma zona – Por Carlos Caldeira

Porto Velho, uma zona – Por Carlos Caldeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Morar nesse país é como ter a mãe na zona, você sabe que ela não presta e ainda assim adora essa gatona, não que eu tenha nada contra profissionais da cama, mas são os filhos dessa dama que você sabe como é que chama, são todos F......”

E é assim que quero iniciar o relacionamento com os meus leitores agora aqui no Rondoniaovivo.

Pra quem não entendeu, esse paragrafo é parte da letra de uma música de Ultraje a Rigor e que por questão de educação, não falarei aqui o título da música, mas basicamente, o autor da letra quis dizer que todos os que administram nosso país são filhos das conhecidas profissionais do sexo.

Mas vamos falar do que interessa: Porto Velho

Porto Velho virou uma verdadeira Zona. Todo mundo quer tirar uma casquinha e depois vai embora como se nada tivesse acontecido.

Vamos dividir a cidade então, por Zonas, correto? Ok, Zona Leste, quem é o responsável de “resolver seus problemas” é o vereador Macário Barros. E porque o vereador Macário? Porque ele é lindo e maravilhoso? Não! Porque além de ele ser do partido do prefeito, da base aliada, vice-presidente, ele também vai ser candidato à reeleição. É mole ou quer mais?

Zona Sul vai ficar com o vereador Marcio do SITETUPERON porque além de ele ser lindo e maravilhoso, ele também é do partido do prefeito e vai para a reeleição. Simples assim!

Zona Norte vai ficar com a vereadora Ellis Regina e o Vereador Claudio da Padaria. A Ellis porque se não der nada pra ela, ela fica furiosa e ameaça colocar a boca no trombone e se ela não conseguir derrubar o Cleiton Roque da ALE pra ela assumir seu lugar, ela também vai à reeleição. Já o Claudio da Padaria... Deixa pra lá, esse ai só faz o que a Ellis quer e se ele é o carregador de piano, ele tem que ir junto pra fazer o jogo sujo, ou melhor, o jogo limpo... E vai ser candidato à reeleição também.

E aí você me pergunta: E o Jair Montes e o Cabo Anjos? Bem, a situação desses dois é a seguinte: Ambos não têm futuro político. Estão mortos e vão tentar amealhar o que puderem. Vão sugar até a última gota de sangue da lesma Mauro. Jair Montes é o líder do prefeito na câmara, ganha um mensalinho pra isso, mas em compensação instituiu a função de Lobista da prefeitura. Tudo e qualquer necociata, perdão, negociação com a prefeitura, você é direcionado para o Apocalíptico vereador Jair Montes.

Como o Cabo Anjos se contenta com qualquer migalha e não tem QI suficiente articular outras bandalheiras, ele vai sendo empurrado de lá para cá e ai ele vai conseguindo manter sua “postura” de fantoche do prefeito e de outros vereadores com o QI mais elevado que o dele.

A administração 40 está fadada ao fracasso total e todos sabem disso, e vão aproveitar o que resta do mandato, para se ajudarem e ajudarem os seus a ganharem o que for possível para depois, se tiverem que enfrentar as barras da justiça, ter grana suficiente para pagar advogados e ainda sobrar algum para curtirem suas aposentadorias em seus locais de origem.

2016 vem ai, e acreditem: Dr. Mauro já está falando aos quatro cantos que será reeleito. Inclusive ele está acreditando que será candidato único. Isso mesmo, candidato único. Quem viver verá!

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS